Tempos difíceis para a mais popular rede de lojas de saúde e wellness nos Estados Unidos.
A crise de saúde mundial continua a destruir negócios populares. Dessa vez, foi a famosa loja de suplementos GNC.
GNC empresa parceira da GNC Holdings Inc., preencheu o requerimento de falência e também confirmou que irá fechar de “800 a 1200 lojas”, aproximadamente um quarto da quantidade de lojas na América do Norte.
A empresa vem sofrendo muito com a queda das vendas no ano passado. A queda nas vendas apenas sinalizou a dificuldade que seria em manter seus compromissos financeiros. E com o declínio da economia ao longo do tempo apenas sucumbiu a crise mundial que estamos enfrentando no momento. A crise de saúde mundial apenas aprofundou a crise.
Em uma declaração, a empresa disse,
“essa mudança de estratégia vai permitir que a gnc invista nas áreas necessárias para sua evolução para o futuro, melhor reposicionar a empresa para estar de acordo com as necessidades dos clientes agora e no fututo.”
GNC também tem enfrentando grande competitividade nas vendas online de suplementos, incluindo o Amazon. Todo esse cenário apenas acelerou o processo de petição de concordata.
Em 2019, as vendas líquidas atingiram $2.1 bilhões, uma queda diante dos $2.7 bilhões que a empresa vinha crescendo nos últimos quatro anos consecutivos. Como qualquer outro negócio, preencher o Capítulo 11 vai auxiliar a empresa manter o negócio no momento. Tempos incertos para toda a economia mundial e mesmo a saúde em foco, a indústria da saúde e wellness também foi afetada.
Para mais atualizações, siga-nos no Facebook, Twitter, e Instagram.