O que uma pessoa bem sucedida e motivada faz de diferente no mundo fitness

Apenas pessoas com hábitos e rotina conseguem construir massa muscular, perder peso e atingir seus objetivos de shape. Isso não deve surpreendê-lo já pessoas com sucesso na academia tem hábitos muito parecidos.

Muitas pessoas se associam à uma academia, mas muito poucas permanecem comprometidas com o propósito e mantém o estilo de vida, enquanto a maioria larga  seu compromisso e não veem muito progresso e acabam perdendo a motivação. Esse artigo vai lhe ajudar a manter o foco em seu objetivo.

Comece com um objetivo 

A Maioria das pessoas começam a buscar um objetivo (ganhar massa muscular ou perder peso). Mas logo começam a se sentir sobrecarregados e começam a matar tempo na academia. Mesmo que alcançar seu objetivo seja crucial, a importancia de objetivos de curto-prazo em sua rotina são indispensáveis.

se o seu objetivo final no bodybuilding é pisar em um palco depois um ano, tenha objetivos mensais ou semanais que vão lhe ajudar a alcançar seu objetivo final. Alcançando esse pequenos objetivos vão lhe deixar cada dia mais motivado e próximo no destino final. 

Prepare-se e mantenha-se fiel à sua agenda

Algumas pessoas acreditam que bodybuilders não tem outro trabalho a não ser treinar. Enquanto que na verdade, pessoas com grandes físicos são muito bem sucedidas em administrar o tempo e manter em harmonia o trabalho,treino e o dia-a-dia.

Manter uma agenda que envolva esses três aspectos é difícil mas recompensador. 

Seja disciplinado

Disciplina dentro desse estilo de vida é o que separa as pessoas fitness daqueles que desistem. Você precisa ter uma disciplina militar para manter treino, dieta e recuperação se você realmente quer transformar seu físico. 

Isso pode significar faltar em algumas reuniões sociais para não faltar na academia. Treinar todos os dias no mesmo horário e seguir o mesmo processo todos os dias não é fácil mas certamente o que irá lhe dar resultados a longo prazo.

Planeje com antecedência

A máxima é correta, “pessoas que falham em planejar, planejam em falhar.” Você não será bem sucedido em transformar o seu físico se você está sempre se sabotando. Você precisa planejar seu treino, dieta, refeições e recuperação para conseguir obter o máximo de cada um.

Planejar pode ser fácil mas seguir o planejamento é o que importa. Você estará em situações em que será tentado a abrir “uma exceção” e isso vai acabar progredindo para duas, três. Coloque seus pés no chão e siga seu planejamento em qualquer cenário. Você irá notar a diferença mais cedo ou mais tarde.

Aumente seu conhecimento

Para se manter em constante evolução do seu físico, você precisa sempre buscar novas técnicas e métodos. No bodybuilding, se você não está avançando, você com certeza está retrocedento.

Uma vez que você se especializar em uma dieta ou técnica, busque aprender algo novo. Com o seu avanço nas pesquisas em treino e nutrição, sempre haverá novos conceitos a serem aplicados. Estando atualizado sempre estará na frente na curva do crescimento. 


O que você acha que poderíamos acrescentar nessa lista? 

Comente abaixo. Também não deixe de seguir Generation Iron Brasil no Facebook e Twitter.

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui