Hormônio do Crescimento vs Esteróides vs SARMS: tudo que você precisa saber | Dr. Testosterone

Se abusar, saiba os efeitos a curto e longo prazo que o hormônio do crescimento (GH) podem aflingir em sua saúde como um todo.

Quandos falamos de bodybuilders, atletas ou mesmo marombas que estão no limite de sua evolução, tomar growth hormone (GH) é uma escolha interessante. O Growth hormone é um hormônio peptídeo usado para estimular o crescimento, reprodução celular e regeneração, e é vital para o desenvolvimento humano. Ter aquele físico seco é galo que todos buscamos e fazer da maneira correta é a melhor alternativa, grandes ganhos vem do uso do GH. Mas quando há o abuso é que as coisas começam a desandar.

Nós tivemos a oportunidade de sentar e conversar com o Dr. Testosterone para discutir a respeito dos efeitos do GH a curto e longo prazo. Como funciona, porque é prescrito, e seu papel em relação à acne e muito mais que Dr. Testosterone nos deu a chance de responder. Até tivemos a oportunidade de lhe perguntar qual dos dois seriam mais efetivos no bodybuilding se fosse escolher entre os esteróides anabolizantes convencionais e os SARMS (moduladores seletivos de receptores androgênicos).

strong man

Dr. Testosterone é um dos poucos médicos certificados nos Estados Unidos que tem a missão de melhorar a saúde e bem-estar dos bodybuilders. Como alguém que compreende as leis e a regulamentação em volta do uso dos anabolizantes, ele faz o seu melhor para educar bodybuilders da maneira mais segura possível.

O que é Hormônio do Crescimento e Como ele funciona?

O Hormônio do Crescimento é um peptídeo usado para estimular o crescimento, reprodução celular e regeneração, e também é usado como um agente para mmelhorar a performance de agents anabólicos. É também prescrito para aqueles que possuem algum tipo de ananismo, Síndrome de Turner, pacientes com HIV/AIDS pois sofrem perda muscular, e também recuperação pós cirúrgica (1).

Como funciona o GH é que todos os órgãos do nosso corpo tem receptores ou growth hormone works is that all organs have receptors or fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1) e quando liberado, ele funciona como termogênico que pode melhorar a recuperação celular e consequentemente recuperação como um todo. Quando jejuamos, nós queimamos através do hormônio do crescimento. Uma vez que ele excede certo limite, começamos a ver um crescimento do músculo esquelético e do músculo visceral, mas também efeitos negativos.

strong man

Efeitos Negativos do Hormônio do Crescimento

No curto prazo, efeitos negativos do abuso do uso do GH incluem síndrome do túnel de carpo e um estado pré-diabético. O GH é responsável por uma expansão/inchaço o que causa uma compressão no pulso e nos tendões o que aperta o nervo medial. É necessária uma cirurgia para aliviar a tensão (2). Desde que o GH libera a glucose do fígado em sua corrente sanguínea, o que pode aumentar sua glicemia. Um contínuo estado de alta glicemia pode ocasionar uma diabetes tipo 2, por isso muitas pessoas tomam insulina em conjunto que funciona como um regulador.

No longo prazo, enquanto o abuso pode desencadear um crescimento muscular, você está acumulando mais efeitos colaterais. Órgão aumentados trazem sérios riscos deEnlarged organs become a serious risk as a result of organomegalia e cardiomegalia (coração aumentado). Aumento da mandíbula, maçãs do rosto, testa e outros órgãos internos tornam-se maiores como o coração, trazem efeitos colaterais muito graves. Pele grossa, nariz largo, lábios e língua maiores e um potencial crescimento de tumores se você já tiver predisposição para tê-los; tudo isso é o resultado do abuso do GH.

Prevenção para Acne do Uso de Esteróides

Quando tomamos esteróides, muitos reclamam do aumente de acne que muitas vezes pode causar dor, mas também pode ser desconfortável em relação à aparência. É muito comum os efeito da acne e atinge as pessoas em diferentes momentos, há muitas maneiras para se tratar acne, algumas naturais outras precisam de um médico. Acne é o resultado da dihidrotestosterone (DHT) uma andrógeno metabolizado da testosterona (3). DHT estimula a produção de óleo que leva à glândulas e poros estupidos o que resulta em uma inflamação por não conseguir eliminar todo o óleo. Esteróides metalizados em estrogênio e depois o DHT causa tudo acima.

Anti-androgênos são uma maneira, mas eles podem bloquear o DHT e você vai sentir os efeitos da baixa libido e depressão. Outros cremes ou antibióticos, ácool purificado, ou luz UV pode ajudar. Dieta é uma maneira natural de reduzir a acne e comer limpo é a chave do sucesso. Evitar as gorduras trans e saturadas são importantes, mas consumir gordura insaturada como ômega 3 pode ser benéfico. Açúcar causa inflamação através da insulina  então reduzir o açúcar da sua dieta pode ser um grande bônus (4).

strong man

Esteróides convencionais Vs. SARMs para Bodybuilding

Enquanto pode ser apenas uma opinião, Dr. Testosterone é uma voz confiável quando se trata desse tópico. Pra começar, os SARMs são um novo tipo de droga androgênica que provavelmente tem mais usuários do que os esteróides convencionais(5). A questão é que para muitas pessoas ainda é algo novo, mas também não é autorizado no Brasil. Ainda existe uma área cinza de dúvidas quanto a efetividade, pois não existem estudos científicos que comprovem seus resultados, mas muitos usuários aprovam seus resultados.

Para o Dr. Testosterone, ele se sente confortável com os esteróides pois eles já estão em uso há muitos anos, e há grandes evidências de sua efetividade (para mais informações clique aqui). Ao invés de ser um experimento, por que não usar o que realmente trás resultados, e os esteróides de boa qualidade tem legitimidade para isso nas dosagens corretas para seus objetivos.

Resumo

Dr. Testosterone destacou novas e valiosas informações sobre o hormônio do crescimento e seus efeitos negativos. Enquanto tentamos buscar uma evolução, é importante entender os efeitos de cada hormônio em nosso corpo. Entender a ciência por trás do que fazemos é um grande mecanismo estratégico para alcançarmos nossos objetivos. Como alguém que entende de ciência e das leis é uma forma para todos termos informações valiosas.

Nos deixe saber nos comentários abaixo. Também siga-nos nas demais plataformas Facebook, Twitter, e Instagram. 

*Imagens cortesia de Envato

Referências

  1. Goldberg, Linn; Rogol, Alan D.; Sonksen, Peter H. (2009). “Growth Hormone: Use and Abuse”. (source)
  2. Cohn, L.; Feller, A. G.; Draper, M. W.; Rudman, I. W.; Rudman, D. (1993). “Carpal tunnel syndrome and gynaecomastia during growth hormone treatment of elderly men with low circulating IGF-1 concentrations”. (source)
  3. Bergler-Czop, B. (2014). “The aetiopathogenesis of acne vulgaris- what’s new?”. (source)
  4. Masterson, Katrina Nice (2018). “Acne Basics”. (source)
  5. Negro-Vilar, Andres (1999). “Selective Androgen Receptor Modulators (SARMs): A Novel Approach to Androgen Therapy for the New Millennium”. (source)