Indol-3-carbinol

Quando se trata de dieta, sempre se lembra de proteínas, carbos e gorduras, porém se esquece da utilidade de frutas e vegetais com seus micro nutrientes e substâncias funcionais para seu metabolismo.

Dentre elas, tem uma importantíssima para os praticantes de musculação, que é o Indol-3-Carbinol, que pode ser encontrado em brócolis, couve flor, repolho, couve de bruxelas e etc. Além de serem ricos em vitaminas antioxidantes(A, B e C), ferro, zinco, magnésio e cálcio, estes alimentos apresentam alto teor de indol 3 carbinol(I3C). Essa substância auxilia de forma eficaz no controle de estrogênio no corpo, fazendo com que a testosterona desempenhe melhor suas funções (muito importante para quem busca qualidade de vida ou estética corpórea), ativador de enzimas detoxificantes (pode jogar fora seu shake de #herbalife) e reduz processos inflamatórios. Fora isso, apresentam um grande potencial anticancerígeno por induzir a apoptose de vários tipos de cancro, inibir a invasão de tecidos saudáveis por essas células e inibir a angiogênese responsável pelo desenvolvimento do tumor. Curiosidade: Dentre os citados, de MG de I3C por grama de crucífero, a ordem de qual apresenta maior concentração dessa substância para a menor é: couve-flor, brócolis, repolho roxo, repolho verde e couve-de-bruxelas. Essa substância também pode ser manipuladas em farmácias de manipulação confiáveis.

Por Vitor Bizzo

 

2 Comentarios

  1. Excelente conteúdo o seu está de Parabéns!! Aproveita e dá uma passada no meu site, acredito que as informações lá possam agregar. Gratidão!

  2. Mandei manipular o I3C, estou no 3 dia. Comecei tomar pela manhã. Mais parei por que me deixava muito relaxado, não sonolento, mais relaxado. Aí estou tomando a noite..

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui