Jennifer Hernandez, uma bodybuilder Pro da categoria Women’s Physique, faleceu.

Notícias trágicas atingiram o mundo do fisiculturismo neste fim de semana, já que os primeiros relatórios indicam que a fisiculturista profissional Jennifer Hernandez faleceu. Hernandez era um atleta Pro Women’s Physique. Ela tinha 58 anos. No momento da redação deste artigo, a causa da morte não foi revelada.

Embora não tenha havido nenhum anúncio oficial feito por amigos ou familiares, fontes próximas à Generation Iron relataram seu falecimento. Muitos posts online já começaram a compartilhar as notícias e condolências nas redes sociais – incluindo o ex-fisiculturista profissional e treinador Dennis James.

“AINDA ESTOU EM CHOQUE E NÃO ACREDITO QUE PERDEMOS VOCÊ, JEN. DESCANSE EM PAZ JENNIFER HERNANDEZ🖤🖤🖤 VOCÊ SERÁ lembrada PARA SEMPRE E SEMPRE. ”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dennis James (@bigdjames)

Jennifer Hernandez era uma talentosa atleta de Women’s Physique que foi vista pela última vez competindo no Tampa Pro 2021. Hernandez tem competido no fisiculturismo desde 2005 e ganhou seu cartão profissional em 2009 aos 47 anos. Mais do que uma atleta talentosa – ela era vista como uma inspiração para muitos e uma amiga querida para aqueles que a conheceram.

O objetivo de Jennifer Hernandez era inspirar e promover práticas de estilo de vida saudáveis ​​e preparo físico para as pessoas – com foco em uma mentalidade positiva e otimismo para alcançar objetivos e acreditar em si mesmo. A declaração de missão em seu site pessoal descreve perfeitamente o tipo de atitude que ela trouxe para o fisiculturismo:

“TODOS NÓS TEMOS A CAPACIDADE DE BRILHAR COMO UMA ESTRELA. TEMOS O PODER DE VIVER A VIDA ATRAVÉS DO NOSSO MAIS PLENO POTENCIAL. MEU OBJETIVO É ENSINAR AO MUNDO, UMA PESSOA DE CADA VEZ SOBRE AMAR A SI MESMO, O SEU CORPO, O SEU ESPÍRITO E A BUSCA DOS SEUS SONHOS.

MANTER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL COM BOA NUTRIÇÃO, EXERCÍCIO E UMA MENTE POSITIVA SÃO OS BLOCOS BÁSICOS DE CONSTRUÇÃO PARA SER FORTE, CONFIANTE, FELIZ E BEM SUCEDIDO.

QUERO AJUDAR VOCÊ A VIVER UMA VIDA CHEIA DE BOA SAÚDE, ENERGIA POSITIVA, FELICIDADE E AMOR, ENSINANDO VOCÊ A FAZER MELHORES ESCOLHAS DE ESTILO DE VIDA. VAMOS DIVULGAR MAIS AMOR E FELICIDADE NO MUNDO.

SOU MODELO, CONCORRENTE DE APTIDÃO, FORMADOR PESSOAL, PROFESSOR, Competidora, MAMÃe, AVÓ E LÍDER.

SOU INSPIRADa PELO DESEJO DE INSPIRAR VOCÊ! ”

Embora não tenha havido nenhuma causa da morte anunciada neste momento, parece que seu falecimento foi repentino, pois aqui as redes sociais permaneceram ativas até uma semana atrás.

A notícia da morte de Jennifer Hernandez é algo difícil de engolir depois de um ano muito trágico no esporte do fisiculturismo. Embora aparentemente desconectado, houve muitas mortes relativamente jovens de atletas em 2021, incluindo a passagem repentina e trágica de George Peterson antes do Mr. Olympia.

A morte de Hernandez, como muitos outros no ano passado, pode ter sido devido a uma variedade de razões. Apesar disso, tem havido um clamor crescente por melhores condições de saúde para o esporte. Incluindo o proprietário do Mr. Olympia, Jake Wood, que fez um comentário defendendo melhores práticas de saúde implementadas por ligas para fisiculturistas profissionais. Para ser claro, não há evidências de que a morte de Jennifer Hernandez estava diretamente relacionada ao seu estilo de vida no fisiculturismo.

Esta história ainda está em andamento e a Generation Iron Fitness Network continuará a fornecer atualizações assim que estiverem disponíveis. Toda a equipe da Generation Iron gostaria de enviar condolências aos amigos e familiares durante este momento difícil.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui