Joe Rogan fala abertamente sobre terapia de reposição de testosterona e peptídeos para manter seu físico aos 54 anos.

Embora Rogan seja mais conhecido por ser honesto e às vezes polêmico em seu próprio podcast, The Joe Rogan Experience, os comentários recentes de Rogan vêm como convidado no podcast The Flagrant 2.

O podcast Flagrant 2 é apresentado pelos comediantes Andrew Schulz e Akaash Signh. Durante a conversa de mais de três horas – o tópico de como manter um físico em forma veio à tona. Os anfitriões se voltaram para Joe Rogan e pediram que ele detalhasse “tudo o que ele toma” para manter seu físico aos 54 anos de idade.

Singh especificamente queria conselhos sobre como transformar seu físico em algo maior e condicionado. Quando desafiado a expôr todas as substâncias que ele utiliza, Rogan expôs:

“OS GRANDES RESULTADOS VEM DA REPOSIÇÃO DE TESTOSTERONA, MAS HÁ TAMBÉM PEPTÍDEOS QUE AUMENTAM A CAPACIDADE DO SEU CORPO DE PRODUZIR E OTIMIZAR A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS COMO HORMÔNIOS DE CRESCIMENTO (GH) E IGF-1. TEM BPC-157, IPAMORELIN, TIMOSINA… O QUE ESSAS COISAS FAZEM: ELES AJUDAM SEU CORPO A PRODUZIR OS HORMÔNIOS QUE VOCÊ DEVERIA TER QUANDO VOCÊ É MAIS JOVEM E SEU CORPO FUNCIONA MELHOR, ALGO BEM DIFERENTE DE QUANDO SE TEM 54 ANOS DE IDADE.”

Enquanto Joe Rogan é extremamente aberto ao nomear os peptídeos exatos que ele usa – ele também faz um esforço para se concentrar na importância do treinamento e do exercício. Nenhuma quantidade de testosterona ou peptídeos vai torná-lo magicamente mais forte. Eles não são pílulas mágicas ou injeções que transformam você em um deus físico. Na verdade, Joe Rogan continua dizendo que a coisa mais importante que uma pessoa pode fazer para retardar o envelhecimento é se exercitar. Independentemente de quaisquer substâncias suplementares ou hormonais utilizadas.

“EXERCÍCIO FÍSICO DE FREQUÊNCIA REGULAR É O FATOR MAIS IMPORTANTE. SE HÁ UMA COISA QUE ALGUÉM PODE FAZER PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO É LEVANTAR PESOS E NÃO PARAR.”

Rogan ainda leva isso um passo adiante. Ele adverte que aqueles que querem ser saudáveis, em forma e ter uma capacidade aeróbica em idades mais avançadas devem se concentrar no treinamento para o bom funcionamento físico e menos para a vaidade, para a estética. Treinar apenas para ter uma boa aparência – ou ser o maior em qualquer lugar – levará ao esgotamento mental, lesões e problemas a longo prazo.

“NÃO FAÇA ISSO POR VAIDADE. FAÇA ISSO PORQUE VOCÊ QUER MANTER SUA MUSCULATURA EM FORMA ENQUANTO ENVELHECE. A IDADE É COMO UM PEQUENO DEMÔNIO QUE LENTAMENTE ESTÁ ROUBANDO SEU TECIDO MUSCULAR. SUA CAPACIDADE DE SUBIR ESCADAS, SE DEITAR OU SE LEVANTAR SEM ASSISTÊNCIA, SUA CAPACIDADE DE ABRIR POTES, SUA CAPACIDADE DE ABRIR A PORTA DO CARRO QUANDO ESTIVER MUITO FRIO… A ÚNICA MANEIRA DE EVITAR ISSO É COM LEVANTAMENTO DE PESO.

Embora Joe Rogan não vá surpreender ninguém no espaço do fisiculturismo com esses comentários, é de extrema importância ver uma figura tão popular falar abertamente sobre assuntos como TRT e peptídeos. Para muitos no mundo mainstream, que não se sabe que tipo de substâncias são usadas para esculpir físicos impressionantes, principalmente em idades mais avançadas. Muitos também não estão cientes do preço que o uso de substâncias pode levar a longo prazo. Tem sido bem falado por fisiculturistas e médicos como The Anabolic Doc que o TRT se torna necessário depois de passar por muitos ciclos de esteróides para esportes como musculação (e outros esportes profissionais, apesar dos testes antidoping). Joe Rogan não é um fisiculturista, mas seus comentários aqui trazem algumas dicas para aqueles que poderiam não ter ouvido em outro lugar. Até mesmo alguns dos outros convidados dos podcasts brincaram que precisariam “pesquisar no Google” depois para entender quais substâncias ele estava listando.

Você pode assistir ao episódio completo de The Flagrante 2 abaixo. O tópico sobre TRT e peptídeos começa por volta das 2 horas e 7 minutos:

Joe Rogan Gets HIGH & Flagrant

Não se esqueça de seguir as redes do Generation Iron Network no Facebook, Youtube e Instagram.