Aparentemente, Jon Jones tem sido um “azarão”
Pela sexta vez consecutiva foi pego no dopping e, por isso, Las Vegas se recusa a receber a luta de um dos principais nomes da categoria meio-pesado.
Desde 2017, o lutador tem sofrido com o uso “indevido” de suplementos que possam estar contaminados pela substância stanozolol. Por isso, ele ainda está infectado pela substância por mais de um ano e fracassou novamente no teste anti-doping.
Sua assessoria de impressa até declarou ter processado o responsável por prescrever a “dieta” e também a empresa que forneceu proteína contaminada por uma substância controlada.
Já é a sexta vez que ele falha no teste e cada vez mais apenas levantam os indícios de mais um hipocrisia no esporte: o uso de anabolizantes. Todos os atletas de alto rendimento sofrem com esse dualismo, ao mesmo tempo que precisam ter ótimos resultados e rápida recuperação, precisam estar “limpos”.
Isso só ressalta cada vez mais a presença dessas substâncias em varias áreas do esporte, não apenas no fisiculturismo que é tão inferiorizado.