Kali Muscle posta aviso sombrio para fisiculturistas profissionais que abusam de esteróides: “Você vai morrer jovem”

Desde cumprir pena na prisão a uma carreira de sucesso como influenciador fitness, Kali Muscle, nome real, Chuck Kirkendall não é estranho a adversidades e dificuldades. Em um vídeo recente em seu canal no YouTube, Kali alerta os fisiculturistas profissionais sobre os perigos inerentes associados ao esporte.

Kali Muscle tem sido amplamente reconhecido como um ícone de fitness, por conta do seu físico rasgado. Ele aproveitou seu sucesso online em uma temporada em Hollywood. Kali foi destaque em Wonder Woman (2011), The Dog Who Saved The Holidays, e também participou de alguns papéis na TV. Dada sua história da prisão ao sucesso, Kali continua sendo uma figura motivacional dentro e fora da indústria do fitness. O famoso artista online sofreu um ataque cardíaco no ano passado devido a sua artéria esquerda estar 100% entupida.

Com o crescente número de mortes no fisiculturismo profissional, muitos estão começando a questionar o que pode ser feito para melhorar esse ambiente perigoso. Parece que problemas cardíacos se tornaram uma preocupação significativa no esporte. O Mr. Olympia de 2018 Shawn Rhoden faleceu de um ataque cardíaco em novembro passado. Dallas “Big Country” McCarver também faleceu de problemas cardíacos. A autópsia de McCarver afirmou explicitamente que um “evento cardíaco agudo não testemunhado” ocorreu e seu coração era três vezes o tamanho de um coração normal. A lista continua, já que o Classic Physique e o veterano do fisiculturismo 212 George ‘Da Bull’ Peterson também morreram poucos dias antes de se apresentar no Mr. Olympia 2021.

À luz da trágica morte do falecido Cedric McMillan, Kali Muscle está tentando previnir os fisiculturistas sobre os terríveis perigos que ele percebe com o uso de drogas para melhorar a performance.

Kali Muscle reflete sobre os riscos à saúde associados aos PEDs

Em um vídeo recente do YouTube, Kali Muscle relembra suas experiências com PEDs em 2009.

“Eu nunca soube dos esteroides até os 34 anos em 2009. Sempre tive medo de ter problemas de saúde. Eu tinha medo de ter ataques cardíacos, derrames. Eu vi todos os fisiculturistas da velha escola como Mike Mencer, Andre Munzer, até mesmo Arnold tinha problemas cardíacos. Sabe, Sylvester Stallone, todas essas pessoas que foram diagnosticadas com problemas de saúde. Eu notei isso então. É por isso que quando eu fazia coisas para melhorar a performance, eu fazia isso de 5 a 6 meses por ano.” Kali Muscle compartilhado.

Kali está convencido de que, sem cuidados médicos e seguros adequados, o fisiculturismo não era um empreendimento que valesse a pena prosseguir. Além disso, o influenciador fitness destacou o quão perigosa o esporte pode ser independentemente da idade.

“Fisiculturismo, a razão pela qual eu disse que deve ser parado. Em primeiro lugar, não há médico. Esses caras assumindo todos esses riscos para a saúde e, como vemos, morrem aos quarenta. Você vê, eu quase morri. E eu não sabia sobre esteróides até os 34 anos. Eu estava tipo, eu estou começando tarde, talvez isso não aconteça comigo porque eu não vou fazer coisas demais. Como eu disse, eu era um atleta tardio. Agora você tem caras de 15, 16 anos usando esteróides, o que é estúpido para mim.”

Enquanto atletas de alto nível podem pagar químicos e ter acesso a exames e testes de saúde, Kali afirma que esses benefícios não estão prontamente disponíveis para a maioria dos fisiculturistas.

“Então todo mundo, você sabe, apenas alguns poucos que eu conheço fizeram isso [esteróides] certo. Essa era a elite que tinha um guru. Eu sei como Hani e George, esses caras fazem esses caras serem testados. Eles querem ver seus exames de sangue, mas a maioria, 95%, não. Porque estamos com medo, eu estava com medo de ir ao médico para fazer um exame físico. Eu não quero que ele me diga algo que eu não quero ouvir.”

Kali condena o fisiculturismo, “é o esporte mais insalubre que existe”

De acordo com Kali, os fisiculturistas estão acumulando muita massa no offseason e prejudicam sua saúde tomando Clenbuterol e T3 para finalizar para os shows.

“Os caras estão inchados agora, eles não parecem cortados como os caras dos anos 80. Eles não têm os belos físicos. Eles fazem um offseason em que ficam todos inchados e bagunçados com a saúde. Então eles tentam consertar e estragam mais a saúde porque você tem que tomar Clenbuterol e T3 para diminuir. É o esporte mais insalubre que existe. Se você quiser chamar isso de esporte. É simplesmente terrível, não há propósito para isso, mano. Eu vejo o fisiculturismo acabando. acabando gradualmente e eu concordo, muitas pessoas morrem mano e para quê? Eles morrem quebrados. Então você tem que fazer um GoFundMe, porque eles não têm seguro de vida e e apenas US $ 100 por mês. Não quero apontar pessoalmente as pessoas que têm problemas de saúde por causa do fisiculturismo, mas é triste vê-los passar por essa dor e ataques cardíacos. É inútil.”

Kali Muscle emitiu um aviso aos fisiculturistas profissionais e mencionou que ele tem sorte de ter sobrevivido ao seu recente ataque cardíaco. Com tantos fisiculturistas de alto nível morrendo, Kali acredita que os homens ainda poderiam estar vivos se não estivessem competindo no esporte.

“Isso me lembra amigos que perdi na vida de rua. Eu olho para trás agora e este homem morreu por dever $ 100 dólares, $ 500 dólares a alguém. Aqui estamos nós, morremos apenas para ter músculos de aparência sobrenatural. Todos vocês fisiculturistas por aí, parem mano. Você vai morrer. Você vai morrer… jovem. Simples assim. Eu tinha 46 anos, tive sorte de sobreviver a isso. Tive meu ataque cardíaco no mesmo dia que Shawn Rhoden. Eu só não queria anunciar porque não quero ofuscar a morte dele ou qualquer outra coisa. Os homens ainda poderiam estar vivos. Cedric, Shawn, George Peterson, ‘Mountain Dog’ [John Meadows], a lista continua.”

“Então, com esse homem, eu terminei porque isso é apenas, é apenas triste, cara. Cedric morreu no outro dia e de ego. Sabe, eu vejo vídeos, ele sabia que tinha problemas de saúde, ele tentou te avisar. Ele estava nos deixando saber, cara. Ele era um mensageiro. Então é isso que eu sou para vocês. Um mensageiro.”

Embora ele nunca tenha conquistado nenhum título importante de fisiculturismo, está claro que Kali Muscle tem interesse naqueles que participam do esporte. Como vítima de problemas cardíacos, o influenciador fitness acredita que o falecido Cedric McMillan e ele próprio são mensageiros que alertam os atletas sobre os perigos que estão por vir. Kali Muscle está se manifestando na esperança de inspirar mudanças em um esporte que ele acredita estar matando pessoas.

Para as últimas notícias e atualizações, siga Generation Iron Brasil no Instagram, Facebook e Youtube.