Larry Wheels afirma que, de agora em diante, não usará mais esteróides anabolizantes e continuará apenas com TRT

Larry Wheels anuncia que parou com a utilização de esteróides anabolizantes após sua recente lesão nas costas 

Larry Wheels lançou um novo vídeo no YouTube anunciando que decidiu parar de usar esteróides. O anúncio vem após a notícia de Wheels sofrer uma lesão nas costas. O americano é conhecido por muitos por ser um dos homens mais fortes do mundo, com vídeos épicos de levantamento de peso que nunca deixam de motivar e, ao mesmo tempo, impressionar. Ele também foi muito aberto sobre seu uso de esteróides no passado e é por isso que ele decidiu ser transparente sobre sua decisão de interromper de vez a utilização.  

No início deste verão, Larry Wheels estabeleceu a meta de ser a pessoa mais leve a levantar 1.000 libras (453kg). Em seu treinamento para esse objetivo, ele sofreu uma lesão nas costas recentemente e admite que esta lesão foi devido a apressar o processo de treinamento em direção ao seu objetivo. A lesão também levou Wheels a se retirar da competição Middle East Strongest Man de 2022. A lesão foi um aviso sério para Wheels sobre sua saúde pessoal. As consequências da lesão e o caminho para a recuperação se tornaram o maior fator para ele decidir parar de usar esteróides. Você pode assistir ao vídeo de Larry Wheels em seu canal, onde ele faz o anúncio abaixo: I STOPPED STEROIDS! 

No vídeo do anúncio, Larry Wheels reflete sobre o uso de esteróides por mais de uma década e como seu uso consistente de PEDs tornou impossível para ele saber que tipo de levantamento ele é capaz de fazer totalmente “puro.” 

“ASSIM COMO VOCÊ NÃO SABE, EU NÃO SEI DO QUE SOU CAPAZ DE FAZER SEM ESTAR CICLANDO. AGORA, DESLIGAR COMPLETAMENTE NÃO É UMA OPÇÃO PARA MIM. NÃO CONSIGO MAIS PRODUZIR TESTOSTERONA NATURALMENTE. ENTÃO, VOU FAZER TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE TESTOSTERONA (TRT). TENTEI PULL CYCLE THERAPY VÁRIAS VEZES E NÃO CONSEGUI ME RECUPERAR.”

LARRY WHEELS MENCIONA UMA GRANDE ADVERTÊNCIA AQUI. ELE NÃO PODE ABANDONAR COMPLETAMENTE O USO DE ESTERÓIDES – PORQUE SEU CORPO NÃO É MAIS CAPAZ DE PRODUZIR TESTOSTERONA NATURALMENTE. ESTE É UM EFEITO COLATERAL BEM CONHECIDO DO USO PROLONGADO DE ESTERÓIDES. ENTÃO, QUANDO LARRY WHEELS DIZ QUE ESTÁ ABANDONANDO OS ESTERÓIDES – ELE AINDA VAI IMPLEMENTAR TESTOSTERONA EM SEU SISTEMA VIA TRT. 

Larry Wheels menciona uma grande advertência aqui. Ele não pode abandonar completamente o uso de esteróides – porque seu corpo não é mais capaz de produzir testosterona naturalmente. Este é um efeito colateral bem conhecido do uso prolongado de esteróides. Então, quando Larry Wheels diz que está abandonando os esteróides, ele ainda vai implementar testosterona em seu sistema hormonal via TRT. 

A Terapia de Reposição de Testosterona é um “ciclo” muito diferente em comparação com o uso tradicional de esteróides como conhecemos no fisiculturismo. TRT é uma abordagem médica para simplesmente normalizar os níveis de testosterona – já que o corpo não pode mais fazer isso sozinho. Então, enquanto Larry Wheels estiver usando drogas de testosterona, será apenas para trazê-lo a um estado “natural.” Larry Wheels continua a explicar o processo: 

“TRT PARA MIM SERIA LUGAR TÃO BAIXO QUANTO 70MG DE TESTOSTERONA POR SEMANA, TÃO ALTO COMO 175MG… ACHO QUE 175 É UM BOM LUGAR PARA EU COMEÇAR. SE EU FALAR COM MEU MÉDICO E CHECARMOS AS TAXAS DO MEU SANGUE E VIRMOS QUE É MAIS DO QUE O NECESSÁRIO, VOU DIMINUÍ-LO, MAS COM CERTEZA NÃO AUMENTAR” 

Esse último comentário na citação acima é uma afirmação-chave. Larry Wheels quer manter as aplicações de testosterona no mínimo possível, mantendo-se em níveis normais. Ele não quer abusar do TRT para elevar sua testosterona a níveis mais supra-fisiológicos. Depois de alguns exames de sangue iniciais, Larry Wheels diminuirá seus níveis de testo o máximo que puder, mantendo-se saudável. 

Então, o que isso significa para Larry, que almeja realizar um deadlift com aproximadamente 450kg? 

Agora que Larry Wheels realinhou como ele quer lidar com sua saúde, ele ainda estará buscando um levantamento terra de 1.000 libras? A resposta curta é sim, mas não tão cedo. Wheels comenta que os objetivos de recordes no levantamento terra sempre será uma paixão dele. Mas ele também sabe que não há como realizar a façanha sem usar esteróides em sua transição atual. 

Parecia, de fato, que Larry Wheels não planeja ficar livre de esteróides para sempre. Ele sugere a noção de retornar ao uso de esteróides depois de estabilizar seu corpo, aprender seus limites fora do ciclo e solidificar sua saúde geral. 

“NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOU PARAR COM OS LEVANTAMENTOS TERRA, MAS ESTOU PISANDO NO FREIO NA TENTATIVA DE RECORDES NO MOMENTO” 

Apesar dessa dica, Larry Wheels parece não ter planos de voltar ao uso de esteróides a qualquer momento em um futuro próximo. Depois de correr dobrado no ano passado e isso o ter levado à varias lesões, Wheels está pronto para ir devagar. Ele quer se concentrar no treinamento, dieta e recuperação fora do ciclo, aprender seus novos limites e também onde ele pode se esforçar mais. Larry também almeja melhorar sua saúde de uma forma geral antes de correr riscos desnecessários. 

O astro de Strength Wars promete que seu novo regime também será alvo de novos vídeos e atualizações nas redes sociais. Para que seus fãs possam ter uma visão privilegiada da transição dos esteróides para o TRT. Wheels espera adotar novos regimes de treinamento para melhor se alinhar ao seu novo estilo de vida. Será interessante acompanhá-lo, pois ele permanece transparente com sua vida dentro e fora dos esteróides.  

Só o tempo dirá se ele mantém esse objetivo de longo prazo. Mas, assim como muitos de seus levantamentos impressionantes ao longo dos anos, não há desafio que Larry Wheels desista. Este novo desafio pode ser diferente de seus empreendimentos anteriores, mas com certeza será interessante e motivador vê-lo enfrentar um novo tipo de desafio. 

Fique atento à Generation Iron Fitness Network para obter atualizações sobre esta história e mais notícias sobre todos os assuntos envolvendo musculação, mundo fitness e esportes de força. Nos acompanhe no Intagram, Youtube e Facebook.