Lenda do Fisiculturismo, Tom Platz afirma ter usado apenas dois compostos anabólicos durante toda sua carreira e revela quais foram

Tom Platz, mais conhecido como “Quadfather”, explica seu ciclo de esteróides feito durante sua carreira nos palcos e o compara aos protocolos modernos 

A lenda da Golden Era, Tom Platz, se abriu sobre seu ciclo de esteróides no fisiculturismo em uma nova entrevista em vídeo publicada pela Golden Era Bookworm. Talvez surpreendente para alguns, Platz afirma tomou “o mínimo”, com apenas dois compostos anabólicos em seu ciclo durante toda sua carreira. Ele também compartilha seus pensamentos sobre doses e ciclos de esteróides comumente utilizado nos dias de hoje. 

Tom Platz é um fisiculturista icônico e um nome familiar para qualquer fã de fisiculturismo e fitness. Mais conhecido como campeão do Mr. Universo e por suas pernas insanamente incríveis, Platz tinha uma reputação de incrível força e consistência. Tom Platz foi um fisiculturista que fez parte da Golden Era e competiu até a década de 1980. 

Tom Platz não foi apenas uma lenda incrível durante seu auge, mas continua sendo amado até hoje por suas intensas sessões de treinamento agora como treinador. Ele também acompanhou o trabalho em si mesmo, revelando pernas incríveis mesmo aos 65 anos. Sua ética de trabalho foi reverenciada por Mike O’Hearn: “Ele é único. Uma verdadeira lenda no esporte.” 

Devido à sua longa lista de elogios, é um prazer quando Tom Platz se abre em uma nova entrevista. Platz é a definição de sucesso, então suas palavras pesam sobre os fãs do esporte e aspirantes a fisiculturistas. Isso pode ser especialmente verdadeiro em sua recente entrevista, onde ele fala sobre seu ciclo de esteróides quando se apresentava nos palcos e como ele se compara aos regimes que os fisiculturistas modernos fazem hoje. 

Não é nenhum segredo que o uso de esteróides e drogas no fisiculturismo tem sido um tópico de discussão extremo e controverso ultimamente. Houve várias mortes trágicas no fisiculturismo nos últimos anos, incluindo: George Peterson, Cedric McMillan, Dallas McCarver, Luke Sandoe, John Meadows e o ex-campeão do Mr. Olympia Shawn Rhoden. Isto é apenas para citar alguns. Infelizmente, houve mais de uma dúzia de mortes prematuras no mundo do fisiculturismo recentemente. 

Embora nenhuma dessas mortes tenha sido exposta a estar diretamente relacionada aos esteróides, isso trouxe essas drogas para a vanguarda das conversas na indústria. Muitos falaram sobre os perigos dos esteróides, o aumento maciço nas doses para os fisiculturistas do presente e os efeitos que isso pode ter na geração atual à medida que envelhecem. 

É por essas razões também que as observações de Tom Platz sobre esteróides ganha mais peso. Por quê? Porque ele enfatiza especificamente o quão pouco ele tomava em comparação aos os atletas de hoje. Você pode conferir o vídeo abaixo: 

TOM PLATZ’S FIRST STEROID CYCLE AFTER 10 YRS NATURAL! TOM PLATZ INTERVIEWS EPIDOSE 4 

Tom Platz afirma ter utilizado apenas dois compostos anabólicos durante toda sua carreira nos palcos 

 Tom Platz admite que muitos fisiculturistas hoje podem ficar chocados ou simplesmente não acreditar nele, mas ele tomava apenas dois compostos em seu ciclo de esteróides. Isso permaneceu constante por toda a sua carreira. Platz afirma ter tomado apenas Winstrol e Deca. 

“EU TENHO QUE DIZER PORQUE ESTÁ NA MINHA MENTE, E NINGUÉM VAI ACREDITAR EM MIM, ELES NÃO VÃO ACREDITAR EM MIM QUANDO OUVIR ISSO: 20MG DE WINSTROL (STANOZOLOL) POR DIA, E UMA APLICAÇÃO DE DECA (NANDROLONA) POR SEMANA, 100 MG. ESSE FOI O CICLO DE DROGAS DA MINHA VIDA. É ISSO. ISSO É TUDO QUE EU FIZ… NUNCA TOMEI TESTOSTERONA. NUNCA TOMEI NENHUMA DESSAS DROGAS DE INFLUENCERS. EU TOMEI O MÍNIMO. EU TOMAVA MENOS DO QUE AS MENINAS TOMAM HOJE. APESAR DE SER CONSIDERADO ‘POUCO’, FUNCIONOU MUITO BEM PARA MIM. ISSO ME DEU LONGEVIDADE, ATÉ HOJE. ACHO QUE UMA DOSAGEM ALTA DE DROGAS PODE REALMENTE LEVAR A SÉRIOS PROBLEMAS COMO ESTES QUE ESTAMOS VENDO ATUALMENTE.”

Tom Platz explica que nunca usou “drogas de grife” ou testosterona. O foco para ele era a longevidade. Ele queria não apenas ter sucesso como fisiculturista enquanto era jovem, mas também ter um futuro mais saudável além de seus primeiros anos. 

Platz continua comparando fisiculturistas e seus corpos no palco com carros em uma corrida de carros. Ele afirma que seu amigo, Terry Wogan, disse a ele que “as drogas não vão transformar um Volkswagen em uma Ferrari”. A ideia é que as drogas não fazem o principal: a perseverança e o trabalho duro (e um pouco de genética) sim. Isso fica claro no estilo de vida que Platz viveu e hoje ele ainda é mais conhecido por sua incrível ética de trabalho e força. 

E também muito parecido com um carro – o quão bem você cuida dele determina quanto tempo ele durará antes que você tenha que desfazer-se dele. Usando a mesma analogia, quanto mais drogas você injetar em seu sistema, menor a distância que você acabará saindo de sua vida a longo prazo. 

https://www.instagram.com/p/CE7bI2ajcZl/ 

Tom Platz faz observações sobre os ciclos de esteróides no mundo atual do fisiculturismo 

Tom também olhou para a atual safra de atletas de fisiculturismo e compartilhou seus pensamentos sobre os tipos de ciclos de esteróides que eles tomam. Ele admite que o que ouve hoje parece ser um mundo completamente diferente. 

“MAS EU VEJO O QUE ALGUNS DOS CARAS FAZEM AGORA COM OS ANDRÓGENOS E COMO ELES AFETAM O SARCOPLASMA, QUE É UMA SUBSTÂNCIA LÍQUIDA EM VOLTA DO MÚSCULO, COMO VOCÊ SABE. NA VERDADE NÃO SÃO GANHOS MUSCULARES REAIS, É MAIS ÁGUA SENDO DISTRIBUÍDA. PASSEI A RESPEITAR E ENTENDER O AS PRÁTICAS ATUAIS: ACHO QUE ESTAMOS ATOLADOS COM VÁRIAS SUBSTÂNCIAS FARMACOLÓGICAS… É UM MUNDO DIFERENTE.”

Embora Platz não condene totalmente os atuais ciclos de esteróides dos fisiculturistas hoje, ele deixa claro que ele está impressionado com o quão diferente é comparado ao seu tempo. Ele literalmente chama de outro mundo. Talvez esta seja uma das principais razões pelas quais a Platz ainda é capaz de mostrar uma força incrível até hoje. Ele tinha tudo:  a fama lendária durante sua juventude e uma vida bem vivida depois de se aposentar dos palcos.  

Fique ligado na Generation Iron Fitness Network para mais notícias e atualizações sobre musculação, esportes de força e mundo fitness. Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Youtube.