Marcello de Angelis, o Horse, não bate o peso da Classic Physique e é desqualificado

Hoje foi dia de pesagem dos atletas profissionais na Expo Super Show

Mais de 50 atletas profissionais de 9 diferentes categorias estiveram presentes nesse grande evento. Todos eles com apenas um propósito: conquistar a vaga para o Mr Olympia que está de volta a Las Vegas nos dias 13,14 e 15 de dezembro.

A Expo Super Show é um evento novo no calendário do bodybuilding mundial e teve sua primeira edição em novembro do ano passado com apenas 4 categorias profissionais. Agora com um calendário mais espaçado temos a oportunidade de ter mais categorias e consequentemente mais atletas competindo nesse grande evento.

Além de todo esse prestígio e toda essa festa para o fisiculturismo nacional estamos com a incrível oportunidade de ver as maiores estrelas de nosso esporte competindo de pertinho e conquistar novas vagas para os brasileiros no Mr. OLympia. Obviamente, que dessa vez não tivemos apenas brasileiros, mas também atletas internacionais dispostos à desafiar os brasileiros em sua própria casa.

Esse evento foi a oportunidade de muitos brasileiros se destacarem e alcançarem a elite do bodybuilding além de se posicionar diante do mundo, principalmente através das redes sociais. Marcello De Angelis, mais conhecido como Horse, chamou a atenção de toda a comunidade bodybuilding quando decidiu após conquistar seu cartão profissional na última Expo Super Show se enquadrar na categoria Classic Physique.

Foram meses de preparação, nunca vimos um Horse tão focado e inspirado, esse movimento legitimou seu amor e comoção pelo esporte e o motivou a chegar ainda melhor e aprimorar detalhes como poses, rotina, dieta, melhorar as costas, afinar a cintura, tudo estava em função de enquadrar seu físico à categoria Classic Physique.

Todos os fãs do fisiculturismo acompanharam essa batalha descomunal em que você pode assistir mais detalhes no canal da Integralmedica. Horse disputou uma batalha diária contra seu físico para se enquadrar na categoria. Sua trajetória nos motivou e mesmo indo contra sua genética Horse aceitou o desafio.

“Eu escolhi essa proposta da federação, pois sabia que poderia mudar não só a minha vida mas também a de infinitamente mais pessoas do que se eu optasse por não me tornar Classic physique por um tempo. Tudo isso já está acontecendo, eu escolhi fazer a preparação mais difícil da minha vida e fiz TUDO até aqui que me pediram e até muito mais do que seria o “certo”. EU moldei meu físico na dor, no ferro e na fome! Afinei a cintura pra menos de 80cm, em momentos cheguei a 184cm e coloquei talvez uma das melhores costas da categoria em menos de 6meses. Deus está no comando de tudo, esse expo foi apenas um degrau.” declarou horse

Infelizmente, Horse não conseguiu bater o peso. Quando chegou ao evento e fez a primeira checagem, ainda faltaria 3,8kg para bater as regras da federação. Mesmo assim, ele continuou a batalha e foi em busca de reduzir mais ainda, desistir não era uma opção. Sua mentalidade e foco foi sobrenatural e ele estava comprometido a continuar.

Mas de acordo com as regras, ele deveria bater o peso ainda durante o check-in dos atletas, ou seja, na noite do dia 23. Como não seria possível e ter um contratempo ele resolveu priorizar sua saúde e poupou o seu físico.

Vamos retomar com força total nossa jornada, ainda tenho muitos anos nesse esporte e esse eu lutarei ao lado de Deus e de quem torce por mim para representar o Brasil ???????? no Mr⭕️ em dezembro na Classic physique ‼️ Sem contratempos e com 100% de saúde???? disse horse

Ele passou por uma dura desidratação e já estava prejudicando sua saúde  e com os pés no chão foi em busca de se cuidar e priorizar a saúde. Ao invés de competir na categoria Men’s Open que também seria uma opção.

Mas podemos comprovar que em tão pouco tempo Horse mostrou que é capaz de controlar todas as variáveis do fisiculturismo e ser um incrível embaixador do Brasil nos palcos internacionais. Certamente, ele vai continuar buscando sua oportunidade de garantir sua vaga na classic physique ainda esse ano.

Desejamos o que há de melhor para o Horse agora nesse período de recuperação e ansiamos por sua presença no palco o quanto antes.

Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron Brasil em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.