Matt Jansen: Alerta sobre os riscos à Saúde que Todo Bodybuilder deve Saber

Matt Jansen fala sobre os riscos à saúde e as recompensas do fisiculturismo competitivo.

Matt Jansen é um treinador de fisiculturismo poderoso que vem construindo uma reputação icônica na indústria por seu conhecimento e sucesso com os atletas. Ele é mais recentemente conhecido por treinar Nick Walker, que acabou de ganhar o primeiro lugar no New York Pro 2021. Conversamos com Jansen para aprofundar nosso conhecimento. Em nossa última entrevista GI Exclusive, Matt Jansen compartilha detalhes importantes sobre os maiores riscos à saúde do fisiculturista que todos os competidores devem estar cientes em suas carreiras e estilo de vida.

Durante nosso tempo conversando com uma grande variedade de atletas, especialistas e treinadores – sempre fizemos questão de fazer uma pergunta direta. O bodybuilding profissional é um esporte radical com riscos inevitáveis à saúde? Durante nossa conversa com Matt Jansen, também fizemos essa pergunta a ele.

Em vez de falar em extremos, Matt Jansen respondeu nossa pergunta com contexto e detalhes para colocar tudo em perspectiva. Resumindo – sim, um estilo de vida de fisiculturista pode levar a riscos e problemas de saúde. Na verdade, Jansen acredita que para ser o melhor em qualquer esporte profissional, o atleta se coloca em risco. Por definição, esses concorrentes estão tentando ultrapassar os limites do que é atleticamente possível. Isso vem com possíveis desvantagens.

Dito isso, não significa que o fisiculturismo profissional seja uma sentença de morte ou um pesadelo para a saúde. Existem muitos estilos de vida em que todas as pessoas nesta terra se envolvem que são arriscados. A quantidade de açúcar e sal que é padrão na maioria dos alimentos que comemos nos mercados representam um risco. A quantidade de álcool que a maioria dos lugares considera socialmente aceitável apresenta riscos. O fisiculturismo não é exatamente a mesma coisa – mas, em geral, é um estilo de vida que muitos aceitam e que pode representar certos riscos.

 

É por isso que Matt Jansen defende estar informado e tentar ser o mais saudável possível à medida que avança em sua jornada no fisiculturismo. O maior problema são menos os riscos inerentes – e mais a falta de precauções tomadas para mitigar esses riscos. Para ajudar, Jansen identifica os dois maiores riscos à saúde que todos os fisiculturistas devem conhecer.

Pressão alta e não estar ciente dos níveis de glicose são os dois maiores problemas no fisiculturismo. Em grande parte, isso ocorre porque é “fácil desligar sua mente”, como Jansen coloca, à maneira como essas duas coisas podem lentamente “causar estragos em seu corpo”. Obviamente, a pressão alta também é um problema específico que a maioria dos americanos tem, independentemente da prática de musculação. O estilo de vida do fisiculturismo certamente não ajuda – quando você não está prestando atenção aos detalhes.

Esses dois problemas podem causar danos ao coração, ao fígado e aos rins. A longo prazo, esse tipo de dano a um órgão pode levar a sérios problemas de saúde no futuro – e, para alguns, até a morte. Isso pode parecer alarmante – mas não é um para um que os fisiculturistas sofrerão esses problemas. Esses problemas são mais prováveis ​​de acontecer com um estilo de vida de fisiculturista se você não prestar atenção aos detalhes de sua dieta e suplementos que estão sendo colocados em seu corpo.

Você pode assistir Matt Jansen entrar em detalhes sobre a saúde no fisiculturismo e a importância dos detalhes por trás de uma dieta e estilo de vida no fisiculturismo em nosso último episódio de entrevista GI Exclusive acima.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui