Diabete é um estado contínuo de nutrição anabólica.

Um dos maiores problemas da diabete é a hiperglicemia. Que pode ser causado por falta de insulina, ou resistencia de insulina ou até produção insuficiente de insulina. Dessa maneira o corpo não consegue absorver os nutrientes consumidos.

Sem a insulina as suas células não absorvem os nutrientes e morrem de fome e, assim, procuram os ketons e os aminoácidos para terem o combustível para transformar em energia. Dessa forma, com a hiperglicemia e a diminuição ou ausência de insulina as células buscam os aminoácidos dessa forma atrapalham a síntese proteica e diminuem a construção de massa, ou seja, não é uma vantagem dentro do bodybuilding.

Thiago Santisteban atleta diabético tipo 1

Temos uma redução de construção muscular, redução de força, redução na produção metabólica. Temos que lembrar que a diabete tipo 1 é uma doença auto-imune então ela ataca as células que produzem insulina então é uma deficiência completa que proporciona um estado catabólico contínuo, além da máxima desidratação, enrigecimento das juntas que atrapalha os movimentos, problemas oculares, falta de concentração.

Dessa forma só se vê que não há vantagem em ser diabético relacionado ao bodybuilding. Estudos confirmam que aplicação exógena de insulina não melhora significativamente os ganhos de massa muscular mesmo em indivíduos saudáveis.

O que o aumento da insulina irá provocar é o aumento da absorção das células musculares em todos os sentidos. Vai aumentar o volume das células em água, nutrientes mas não haverá uma maior síntese proteica.

O que mais vai importar para o seu ganho de massa se você é diabético é que tenha sua glicemia controlada para não haver catabolismo durante o treino e, com a recuperação otimizada terá um maior retorno quanto ao rompimento de fibras. Assim os carboidratos consumidos serão o estoque de energia para suas células musculares sem sombra de dúvida.

Portanto, o consumo de insulina exógena através do viés cientifico e pratico comprovado nunca será um hormônio capaz de melhorar seus ganhos musculares.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui