Morre aos 41 anos, Kobe Bryant um dos maiores jogadores de basquete dos últimos tempos

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu neste domingo (26). A lenda do Los Angeles Lakers sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade localizada na Califórnia, e morreu aos 41 anos. A informação foi publicada pelo site americano TMZ.

De acordo com a publicação, Kobe estava viajando com pelo menos mais quatro pessoas quando o helicóptero, que pertencia a ele, caiu. As cinco mortes foram confirmadas. Vanessa Bryant, esposa do ex-jogador, não estava a bordo.

Kobe viajava com o mesmo helicóptero há anos, desde quando jogava profissionalmente. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

Bryant deixa a mulher, Vanessa, e quatro filhos: Gianna, Natalia, Bianca e Capri o último deles nasceu há apenas sete meses.

Tamanha perda só pode ser consolada ao lembrar o quanto Kobe Bryant fez em favor do esporte, inúmeras contribuições sem medida. Foi um homem que mudou o basquete profundamente. Mais recentemente, Bryant ganhou o Academy Award de 2018 por melhor curta animação baseada em sua carta que publicou divulgando sua aposentadoria da NBA.