Mais uma vez a Pro League dá passos largos na América Latina
O Mr. Olympia Amador foi um sucesso, quase 500 atletas inscritos nas categorias amadoras e uma Expo lotada desde o primeiro dia. Pode-se dizer que o público latino está consumindo cada vez mais o estilo de vida saudável e a busca incessante pelo shape.
Algo notório era a quantidade de mulheres muito lindas e bem cuidadas. Tudo que era possível e que garantiria resultados estava sendo consumido sem titubear. A maior concentração de mulheres bonitas provavelmente estava naquela Expo.
A presença de muitas marcas estrangeiras e o crescimento do mercado interno tem atraído muitos investimentos. Medellin é uma das cidades que mais crescem na America Latina, como toda Colombia há o controle da criminalidade (as FARC) e, dessa forma, há mais espaço para crescimento e desenvolvimento econômico.
A Colombia está crescendo tão rapidamente que está prestes a se tornar a terceira maior da América Latina. Bons ventos econômicos só abrem mais as portas para o mercado fitness e bodybuilding. Com a inflação controlada o país apenas ficará atrás do Brasil e México.
Então agora é o momento para expandir e criar raízes em cada país onde a beleza e saúde são primordiais. Quem mais ganha com isso? Todos nós que buscamos e batalhamos por reconhecimento, com um garantido crescimento econômico através do esporte, só vamos ter mais e mais espaço e respeito.