Novamente Jon Jones falha no exame anti-doping

Turinabol aparece mais uma vez no exame antidoping de Jon Jones

As pessoas cometem erros. Por isso que somos humanos. Todos nós enfrentamos desafios, obstáculos e enfrentamos nossas escolhas que podem mudar nosso destino pelo resto da vida. Como um atleta profissional, escolher se envolver com substancias banidas em sua modalidade é um caminho arriscado a se trilhar.

Enquanto melhorar sua performance é sempre tentador, usar artifícios para isso pode marcar uma carreira de qualquer profissional eternamente como desonesto.

Aí que entra Jon Jones.

Seria irresponsável sugerir que Jon Jones é culpado por se utilizar de artifícios que melhoram sua performance com total conhecimento, o fato é que o recém coroado campeão da categoria meio-pesado foi novamente flagrado no antidoping com o uso da mesma substancia.

Nenhuma culpa foi determinada. Mas algum dia alguém irá questionar por que os testes de Jon Jones continuam dando positivo para o uso de Turinabol oral e como esse engano pode se repetir tantas vezes. O que foi relatado até agora é que são resquícios do seu uso no passado, por isso a quantidade encontrada ser ínfima.

A equipe de Alexander Gustafsson, seu ultimo oponente, não ficou muito feliz com a novidade. E seu agente, Nina Safapour, fez uma declaração recentemente para o MMA Fighting

“Os frequentes resultados inconclusivos de Jon Jones, deveriam levar a nossa indústria a pelo menos investigar mais o caso, sendo mais imparciais em relação a legitimação da defesa de Jon Jones. Ele já saiu em publico se gabando algumas vezes enquanto seus testes dão positivo, mas quando o resultado é negativo ele silencia. Não há como não desconfiar quando os resultados estão a seu favor ser o único momento que você comemora em público”

Qual sua opinião sobre esse mais recente anti doping de Jon Jones?