A maior dúvida que permeia a grande maioria das pessoas na hora de mudança corporal é essa

Será que vou ter que comer só salada?ou será que vou ter que comer mais do que posso suportar? A resposta é NÃO. Tanto para ganho de massa ou para perda de gordura não é o extremo dos casos que resolverá seu problema, busque sempre o equilíbrio.

Qualquer mudança corporal requer mudança de hábitos e para que seja duradoura e, sim geralmente você come as mesmas coisas em qualquer dos casos mas em diferentes quantidades.

Os principais macronutrientes são: proteínas e gordura. Os carboidratos também são, mas não tão importantes quanto os primeiros citados.

A proteína é o mais crítico por construir massa magra, produz energia atraves da quebra dos aminoácidos e o mais importante nunca irá se tornar gordura. Pode ser facilmente encontrada nas carnes, aves, peixes e ovos. Laticínios também pois alé de fonte de proteína também encontramos a caseína, ambos responsáveis pelo crescimento muscular.

As gorduras, principalmente aquelas ricas em omega 3; aumentam a queima de gordura, reduzem os estoques de gordura, diminuem a inflamação  e melhora o crescimento e recuperação muscular. Algumas fontes são azeite de oliva, pasta de amendoim, amêndoas, salmão, atum, sardinhas, gema do ovo, etc.

Focando nesses alimentos juntamente com uma mudança de hábitos será possível atingir qualquer objetivo que seja.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui