Fumar ou não fumar?

Todos nós nos familiarizamos com a comemoração de Arnold Schwarzenegger após sua vitória no Mr. Olympia de 1975. É uma sena popular do emblemático “Pumping Iron” que muitas pessoas ainda tomam como referência nos dias de hoje. Ela representa Schwarzenegger fumando maconha e comendo frango frito, enquanto estava vestido com sua camiseta que dizia “Arnold is Numero Uno”. É um incrível momento histórico. E aquele pedaço de frango deve ter sido o melhor de toda sua vida. Mas outro ponto é – como a maconha afeta o crescimento muscular?

Testosterona

Há muitos estudos de que a maconha tem efeito sobre a testosterona. Há um consenso é que os resultados foram divididos pela metade. Nos usuários que se utilizam de doses mínimas a zero doses, há sinais de uma leve influência na redução da produção de testosterona, bandeira vermelha para qualquer bodybuilder. No entanto, estudos também comprovaram que usuários assíduos mantiveram seus níveis de testosterona. A Testosterona desempenha um grande papel na construção muscular, então fumar maconha será uma boa jogada para qualquer bodybuilder.

Relaxamento

Muitas pessoas comentam dos efeitos da maconha no pós-treino. Depois de uma dura sessão de treinamento na academia, é sempre essencial dar ao seu corpo o descanso necessário para os seus músculos crescerem e haver os devidos reparos. Os apoiadores da maconha afirmam que as propriedades que a erva libera através do fumo ou ingestão trás uma sensação de relaxamento que pode aliviar as maiores tensões enfrentadas no dia-a-dia ou mesmo após um treino intenso, levando a um melhor descanso.

Apetite

Um aumento do apetite é outro efeito colateral de fumar maconha que não pode ser evitado. Isso pode ser de grande ajuda ou mesmo um empecilho dentro da rotina do usuário. Por outro lado, se sua dieta prevê grandes quantidade de comida, o aumento do apetite pode ser um grande trunfo. De fato, se seu planejamento está dentro do offseason ou bulking, fumar pode ser de grande ajuda para manter o ritmo das refeições. Por outro lado, se o usuário está buscando diminuir as quantidades se manter fumando pode ser um grande desafio. Lutar contra fome é terrível.

 

Foco Mental

A Maconha pode afetar seu foco mental m – efeitos como diminuição da memória recente são recorrentes. O efeito relaxante durante o uso também pode afetar sua motivação deixando você em um estado letárgico. Esse tipo de disfunção mental pode ter efeitos a longo prazo durante o seu treino. A última coisa que queremos e não ter motivação para treinar. O bodybuilding demanda um dedicação que melhora os nossos ganhos com o tempo.

Preguiça

Há uma tendência natural de ter surtos de preguiça. Claro, maconha pode também estimular a mente, mas se você está buscando ganhos musculares, isso vai acabar o deixando letárgico, e muito preguiçoso pra qualquer coisa. Pode não acontecer com todo mundo mas para aqueles que são afetados é bem intenso. 

Sistema nervoso

Algumas pessoas exageraram tanto no uso da maconha que acabaram afetando o próprio sistema nervoso. Eles sempre citam a capacidade da erva em acalmar seu sistema nervoso, dando-lhes aquela motivação extra nos treinos. Por essa razão muitas pessoas disseram que tiveram um dos melhores treinos enquanto estavam “high”.

Níveis de Oxigênio

A inalação de fumaça é definitivamente uma preocupação para qualquer bodybuilder pesado. Músculos precisam de oxigênio para crescer de maneira apropriada, se você fuma  estará sempre levando toxinas e produtos artificiais/industrializados para seus pulmões. Isso é importante principalmente antes do treino. Se você escolher fumar antes do treino use um vaporizador.

Alívio da Dor

Em muitos casos, maconha tem sido usada para aliviar a dor de muitos pacientes. Como declaramos acima, a maconha tem um efeito relaxante. Esse efeito inclui um relaxamento muscular e também das dores provenientes do pós-treino.
.

Nem todo mundo sente os mesmos efeitos da maconha, abusar pode ser perigoso. O consenso diz o uso moderado pode ter um melhor resultado no controle dos efeitos colaterais e equilíbrio hormonal. Apesar disso, fumar é sempre ariscado e não é algo que deve se tornar um hábito. Nós do Generation Iron entendemos que a maconha é uma substância ilegal no Brasil e boa parte da América Latina.

Resumo Final GI

Maconha, erva, haxixe, baseado – qualquer que seja o nome que você queira mencionar, é uma das drogas ilegais mais populares em todo mundo. E assim como qualquer outra droga incluindo; álcool (legal), cigarros (legal), drogas prescritas e café – claro que uma grande quantidade dele que pode causar algum efeito negativo. Mesmo que ninguém tenha relatado uma morte devido à overdose de Maconha, diferente dessas demais drogas, ela continua ilegal aos olhos do Governo. Nós amamos Arnold aqui no GI, e é óbvio que ele fumou maconha anteriormente, assim como o presidente Obama, e muitos outros artistas e atletas icônicos. Quando usado em moderação, muitos sentem os efeitos da erva no corpo humano como felicidade, fome, relaxamento e criatividade.  Outros sentem paranóia, preguiça e sonolência. Em qualquer caso, há lado bom e ruim, se à maconha te faz feliz vá em frente, se tiver efeitos negativos então fique longe, mas a escolha é apenas sua. Apesar de tudo, temos nossa liberdade.

Qual sua opinião quando o assunto é maconha, treino e crescimento muscular? Nos deixe saber nos comentários abaixo e não deixe de nos seguir no Facebook e Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui