A necessidade é o maior icentivo à evoluções da sociedade

Com a mochila não foi diferente, elas foram criadas para suprir uma necessidade e resolver um problema (necessidade de carregar maior número de objetos organizadamente e ficar com as mãos livres). Registros históricos revelam o uso de uma estrutura de transporte de carga nas costas ainda nas civilizações pré-colombianas, mais precisamente no Império Asteca.

Sem nenhum transporte com rodas ou animais de carga, todo fardo deveria ser transportado pela força humana. Tendo em vista esta necessidade os astecas construíram uma estrutura que contava com dois bastões nas verticais e travessas amarradas na horizontal, acompanhava a largura das costas e era utilizada por homens, mulheres, comerciantes, jovens guerreiros e viajantes de todo o império.

Tempos depois, no continente africano, teve-se o registro de uma espécie de bolsa feita com emendas de peles de animais. Era utilizada especialmente para transportar água e alimentos em geral; mas era forte o suficiente para carregar uma criança, o que realmente acontecia.

Já a mochila semelhante com a dos dias atuais surgiu a partir de uma publicação de uma revista especializada. A revista ensinava a dobrar uma coberta (ou um lençol) de maneira que virasse um pacote para colocar nas costas.

Essa publicação virou febre e com o passar dos anos sofreu adaptações até resultar em mochilas super modernas modernas, como as mochilas cargueiras e as novíssimas mochilas térmicas.

A mochila é um dos bens mais presentes na vida de qualquer pessoa em qualquer idade e está presente nas mais diversas ocasiões e ambientes. (acampamento, viagem, escola, trabalho, academia, etc)

Ela deve deixar de ser um mero item e se tornar sua companheira de atividades diárias. Foi pensando nisso que a Generation Iron disponibilizou em parceria com a Everbags – especialista em mochilas térmicas e bolsas térmicas– uma linha exclusiva de alta qualidade e durabilidade.

Mochila Térmica Master Generation Iron

Como reconhecer uma mochila de qualidade?
Uma boa mochila é aquela que dá gosto de adquirir, pela qualidade do tecido, versatilidade, tamanho, preço e recursos técnicos como: amplo espaço interno, bolso frontal com zíper, bolso frontal com tela, bolsos laterais com tela, compartimento com isolamento térmico para marmita, alças com costura reforçada e bastante conforto ao usar, características indispensáveis para aquela que vai te acompanhar por longos períodos toda semana, tudo isso você encontra na linha de mochilas Generation Iron.

Elas são ideais para organizar suas coisas, possuem estrutura acolchoada que dão ótimo caimento e encaixe nas costas sem ficar sacudindo e te atrapalhando. Mesmo assim é importante ressaltar que você nunca deve exagerar no peso total que irá carregar (cerca de uma a cada dez pessoas sofrem de dores nas costas que consequentemente acabam afetando sua coluna), portanto faça tudo para que o peso de sua mochila não seja um potencializador desta estatística, esteja sempre com os ombros leves e as mãos livres.

Conforto e tamanho
Antes de sair, organize fora da mochila todos os itens que você precisa para sua maratona diária e separe diferentes itens para diferentes finalidades. Defina o quanto cada um é realmente importante e indispensável e qual facilidade de acesso você terá ao item escolhido. Esta ação vai te ajudar a enxergar exatamente o que tem em mãos e o que terá literalmente nas costas e priorizando sua saúde é você quem vai filtrar que objetos devem realmente ir e quais devem ficar de fora.

Neste modelo de marmiteira, temos a junção da mochila com o compartimento térmico, isolando assim, seus objetos de uso pessoal – como notebook, roupas, calçados e outros pertences – das refeições, que ficarão organizadas na parte inferior da mochila térmica.

Por quanto tempo o compartimento térmico conserva os alimentos?
Fatores como hábitos individuais e o ambiente não nos permitem especificar o tempo exato de conservação do alimento. A recomendação dos profissionais de saúde é para que o consumo da refeição ocorra em até 3h após seu aquecimento, ou ainda, que a forma de acondicionar seja preferencialmente abaixo de 5°C ou acima de 60° C.

O tempo de conservação do alimento pode variar de acordo com: Ambiente externo + abertura do compartimento (quantidade de vezes em que a lancheira será aberta/fechada e o ambiente em si, que pode ser climatizado, exposto ao sol ou na sombra).

Quantidade, tempo em que foram preparados e temperatura em que os alimentos foram acondicionados

Quais são as medidas da mochila ?
Master – Bolsa: Altura 54 cm, Largura 35 cm, Profundidade 23 cm | Marmita: Altura 12 cm, Largura 35 cm, Profundidade 23 cm

 

Bolsa Térmica Fitness Top – Generation Iron

Os alimentos e bebidas precisam ser transportados em um recipiente que ofereça uma boa capacidade térmica e higiene adequada.  Essas condições você encontrará na Bolsa Térmica Fitness Top – Black, pois além de conseguir manter a conservação das bebidas e alimentos, o acessório ainda conta com aberturas bem fáceis de serem utilizadas.

Descrição do produto:

A bolsa oferece todos os compartimentos térmicos;

Caso use coqueteleiras ou squeezes, os bolsos laterais são ideais para armazenar esses utensílios;

Conta com abertura superior e frontal;

As alças oferecem regulagem e são acolchoadas.

 

ACESSÓRIOS INCLUSOS:

3 potes de alimentação, do tipo 2 em 1 (1250ml), que carregam 6 refeições.  Material polipropileno, para uso em freezer e microondas; BPA FREE, aprovado para uso em microondas.

1 PORTA SUPLEMENTOS/organizador GRANDE.

 

FICHA TÉCNICA

Revestimento Externo: Tecido Oxford

Revestimento Interno: Espuma PAC de isolamento térmico e folha de PVC metalizado

Medidas da bolsa: 40cm (largura) x 19cm (profundidade) x 25cm (altura).  A altura é medida da alça de mão até o fundo da bolsa.

Bolsa Térmica Basic – Generation Iron

Acessórios inclusos:

3 potes de alimentação, do tipo 2 em 1 (1250ml), que carregam 6 refeições.  Material polipropileno, para uso em freezer e microondas; BPA FREE

Ficha técnica:

Revestimento Externo: Tecido Nylon Na cor preto // zíper preto

Revestimento Interno: Espuma PAC de isolamento térmico, revestida de folha de laminado térmico.

Medidas da bolsa: 24cm (largura) x 22cm (profundidade) x 24cm (altura).  A altura é medida da alça de mão até o fundo da bolsa.

Nota: Ao carregar alimentos congelados ou muito frios por um longo período, pode-se notar umidade no revestimento externo do produto, porém tal umidade não causa dano e nem agride o produto.

O que o produto oferece?

Abertura frontal para para os potes de alimentação e o uso de almofada térmica, rede de higiene interna para colocar talheres ou outros objetos de uso pessoal;

Alça de ombro regulável;

Alça de mão;

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui