Olympia 2020: Phil Heath ” Perder o Olympia 2018, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”

Phil Heath fala a respeito de sua derrota em 2018, durante a conferência de imprensa do Olympia 2020.

Uma das grandes notícias que deixam os fãs animados para o Olympia 2020 é o retorno de Phil Heath. Volte para dois anos de meio atrás quando Heath tinha sete títulos do Olympia. Ele só precisava de mais um Sandow para bater o recorde mundial. E no final isso não aconteceu. Ele perdeu para Shawn Rhoden em 2018 e depois parou de competir.

Enquanto Phil Heath nunca se aposentou oficialmente, ele guardava muito bem seus planos para o futuro. Os Fãs questionavam se voltariam a vê-lo nos palcos ou não. Voltando para o dias de hoje, agora nós vemos que Phil Heath está de volta Olympia weekend. Ele está m busca do seu oitavo Sandow.

Apesar de toda emoção envolvendo o retorno de Phil Heath, muitos fãs estão curiosos a respeito do Phil Heath que veremos nos palcos. Será que nos decepcionará como o atleta que vimos em 2018? Ou esse ano de descanso possibilitou a construção de um Phil Heath revigorado e com um melhor físico? Ainda não o vimos nos palcos – mas tivemos a oportunidade de entender melhor sobre sua mentalidade antes do início das competições nesse final de semana. De fato fact, Phil Heath pensa que sua derrota no Olympia 2018 foi algo positivo para ele.

“A melhor coisa que me aconteceu foi ter perdido em 2018,” Phil Heath declarou durante a coletiva de imprensa no Olympia 2020. Ele continuou:

“foi a melhor coisa que me aconteceu. com isso dei um passo atrás – me recuperei e pude realmente focar em melhorar como homem… quando tive a oportunidade de assistir o show ano passado, tive a oportunidade que reacender a chama. e foi algo que eu realmente precisava, para me motivar novamente.”

Phil Heath Athleticon Generation Iron
Phil Heath on the set of Generation Iron 1 (above).

Mesmo que ele não tenha dito diretamente, vencer continuamente por tantos anos o deixou acomodado. Depois de ganhar seu sétimo título – é difícil sentir a mesma pressão que os demais atletas sentem quando ainda estão em busca do seu primeiro título.

Por isso que Phil Heath vê sua derrota como algo positivo em sua carreira. Ele foi capaz de refletir e ver o seu futuro de maneira diferente. Ele não é mais o defensor do título. Agora ele tem a gana para conquistar o título mais uma vez e provavelmente deve estar se sentindo motivado como suas primeiras vitórias no Olympia.

Será que será possível vislumbrar um novo e melhorado Phil Heath? É difícil dizer. Phil Heath é um bodybuilder experiente. Mesmo não sendo velho– ele compete há um bom tempo. Ronnie Coleman observou recentemente, em sua opinião, que Heath já está em decadência.

Mesmo que Phil Heath esteja com o espírito renovado, será que sua idade fará alguma diferença em seu físico? Algo que se opões a esse argumento é Dexter Jackson que sempre esteve entre os 5 melhores bodybuilders nos últimos anos, aos 50 anos de idade. E apenas nesse ano de 2020 que ele irá realmente se aposentar.

Então o resultado final pode ser qualquer um. É realmente interessante ver um Phil Heath mais humilde comparado ao super confiante e metido campeão dos demais anos. Até vê-lo nos palcos nessa sexta para o prejudging, não saberemos o físico que ele irá trazer.

Você pode assistir a coletiva de impressa nesse link  de graça.

Também se matenha ligado por aqui no Generation Iron Fitness Network para completa cobertura do Olympia 2020 – com o apoio de Nutrabio.