Home Treinos Onde foram parar os atletas com peitoral mais volumoso?

Onde foram parar os atletas com peitoral mais volumoso?

0
Onde foram parar os atletas com peitoral mais volumoso?

Convidamos Akim Williams um dos atletas mais volumosos da categoria OPEN bodybuilding para dividir um pouco do seu conhecimento e técnicas em relação aos treinos de peito

Todos que vem acompanhando a cena bodybuilding desses dias sabe muito bem que há uma ausência impressionante de atletas com um peitoral desenvolvido, ou seja, apresentando uma densidade muscular e volume mesmo em precontest, por que ter volume no offseason é requesito para qualquer atleta que se preze. Tanto atletas profissionais como amadores sofrem desse mal.

É muito bizarro comparar os bodybuilders da atualidade com os atletas dos anos 70, em que os aparelhos e os recursos eram muito mais escassos e rudimentares, mas sempre mantinham uma densidade e volume equilibrados com o restante do corpo. Temos alguns atletas da atualidade que poderiam ter um físico muito mais harmonics se tivessem um peitoral mais desenvolvido, não vamos dar nomes. Melhor admirar e se inspirar nos ícones dos anos 70 como Arnold, Lou Ferrigno, Franco, Serge Nubret, Sergio Oliva, Mike Katz, Robby Robinson, Ken Waller, que tinham um peitoral impressionante.

E pra dar crédito aonde realmente é devido em nossos dias já vimos alguns excelentes exemplar como Mr. Olympia Ronnie Coleman que tinha um peitoral que atingia o máximo da densidade. E agora temos direto de Nova York, o atleta Akim Williams que tive a oportunidade de bater um papo e entender suas técnicas e estratégias para um peito mais volumoso. Pode se dizer que seu peito fica denso e com aspecto 3D em todos os ângulos, mesmo em uma pose de duplo biceps de frente em que a maioria dos atletas perde o volume! Então vou dividir com vocês um pouco de nossa conversa para entender como construir um peitoral tão denso quanto uma rocha.

Peito para iniciantes

Quando Akim começou sua trajetória no esporte aos 21 anos com 72kg (durante o offseason ele bate 140kg), ele não treinava costas ou pernas. Ele também não treinava ombro ou braço. Na verdade, nos primeiros meses, ele apenas fazia o que a maioria dos caras faziam no campus do Brooklyn, na Universidade de Long Island, ou seja, apenas supino. Ele treinava de três a quatro vezes por semana e ele ficou bem forte em poucos meses. “Eu lembro que havia muitos caras grandes que treinavam lá, com uma carga em torno de 122kg” Akim disse. “E todos achavam que eu era o próprio Hércules por que eu conseguia fazer algumas repetições com 142kg, um pouco mais pesado que o meu próprio peso corporal”. Graças a esse foco, que o peitoral de Akim foi a primeira parte do seu corpo a se desenvolver. Depois, ele passou a treinar os demais agrupamentos do seu corpo, mas o peito continua um dos pontos fortes.

Supino com alteres inclinado

Akim dificilmente treina com pesos livres “Eu os sinto mais em meus ombros, mas com a barra eu sinto meu peito perfeitamente” Muitos sentem o oposto, o por isso da importância de testar as variações de exercício e colocar em prática sua consciência corporal. “Dois dos melhores peitorais na indústria pertencem a Branch Warren e Johnie Jackson,” ele acredita. “Eu sempre acompanho os treinos de ambos e as dicas em seus vídeos por isso comecei a incluir o supino inclinado. Johnnie, principalmente  sempre foi alguém que me inspirei por que ele também era forte, e eu gosto de incluir exercícios de força em meus treinos”. Completamente compreensível para alguém que em seus próprios vídeos executa um supino inclinado com 226kg.

Supino reto com alteres

Como você pode imaginar, Akim não faz o supino reto com alteres, mas ele faz com a barra desde o primeiro dia na academia. Ele não treina tão pesado nesse exercício buscando uma maior segurança nos seus movimentos. ” Eu mantenho minhas repetições entre 10-12 no supino reto, por que eu não quero sofrer um lesão” ele conta.“E para ser honesto, eu nunca fui tão forte no supino reto como eu sou no inclinado” Akim treina uma variação de 142kg a  165kg na maioria do tempo, e foca no movimento desde o alongamento até a contração. Sua melhor marca no supino reto com três repetições foi 205kg.

Supino reto sentado

Treinar em máquinas são importantes para Akim, principalmente pelas possibilidades de ângulos que as máquinas permitem sua execução. ” Eu costumava fazer muito o supino declinado, e amava o pump que sentia dele”. ele explica ” Mas um dia eu estava treinando com 183kg e senti um estalo no meu ombro. Isso me assustou, e fiquei longe do supino declinado desde então.” Frequentemente Akim faz diversas séries no Hammer Strength supino declinado e mais alguns no supino sentado. ” Com esses, eu encurto meu descanso, então meu peitoral sente melhor o pump. Não preciso me equilibrar pra fazer então me concentro apenas no peitoral.”

Cable Crossovers

Para finalizar o peito, Akim geralmente vai para a máquina de crucifixo. Se ele está próximo de um campeonato ele vai optar pelo crossover. De qualquer maneira, o objetivo é exaurir o ácido lácteo do músculo e bombear sangue. ” As repetições serão muito mais altas, como 15-20″ ele destaca.

A Gangue da corrente

Akim treina todas as partes do corpo duas vezes por semana, inspirado em Ronnie Coleman. Seu treino de peito vai parece muito com o consagrado Mr. Olympia, apenas por uma diferença: correntes. Akim passou a treinar com correntes quando conheceu um jogador da NHL que semore treinou com corrente e bateu o recorde de supino no estado da Florida. “Eu amo a forma que as correntes permitem uma tensão contínua, te dando uma sensação completamente diferente quando você abaixa a barra.” Essa paixão começou na época da faculdade. “Eu encontrei nelas uma forma de aumentar minha força.. e pra mim, ficar mais forte pode ser traduzido como maior e mais denso.”

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here