Os 4 grupos musculares mais difíceis de construir, e como desenvolvê-los.

 

Muitas pessoas possuem desequilíbrios musculares devido sua genética. Alguns músculos podem estar subdesenvolvidos se comparados à outros. Em geral essas pessoas acabam por negligenciar estes músculos, ou não treinam eles de forma otimizada visando melhorar seu desempenho.

Se olharmos pelas academias, em geral poderemos encontrar certos padrões de grupos musculares subdesenvolvidos. Como você está lendo este artigo, acreditamos que você também possua um ou outro grupo muscular que queira melhorar e melhorar seu físico.

Os 4 grupos musculares mais difíceis de se desenvolver

Panturrilhas

As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver. Por este motivo que figura no topo de nossa lista, como grupo mais complicado de melhorar. Diferente de músculos da parte superior do corpo, esconder panturrilhas mal desenvolvidas é ligeiramente fácil. Atletas com as famosas “perninhas de frango” inclusive as cobrem usando calças folgadas.

Treinar suas panturrilhas pode ser bem diferente de outros grupos musculares. Afinal de contas, você se mantém sob elas o tempo todo e as usa constantemente para ir de um local ao outro. Por isso, as panturrilhas se recuperam rapidamente de seus treinos, possibilitando que você treine-as múltiplas vezes na semana.

 

Deltóides Posteriores

Para muitos, os deltóides posteriores são o grupo muscular mais fraco. Podemos afirmar até que, muitos sequer sabem de sua existência. Por fazerem parte de suas costas, estabelecer uma boa conexão “mente-músculo” com seus deltóides posteriores é algo bem difícil, já que você não consegue observá-los enquanto treina.

Os deltóides posteriores são um músculo difícil de treinar, muitas pessoas inclusive executam apenas um exercício destinado a eles. Você pode adicionar diversas variações, e atingir seus deltoides posteriores de diferentes ângulos em todos os treinos.

 

Antebraços

Muitas pessoas aplicam muito tempo treinando apenas seus braços, e ignoram completamente seus antebraços. Antebraços bem desenvolvidos, podem melhorar o tamanho de seu braço como um todo. Treinos de bíceps e tríceps normalmente não são o suficiente para um bom desenvolvimento de antebraços.

É preciso treinar os antebraços utilizando exercícios compostos e isolados. Adicione sempre exercícios destinados aos antebraços em seus treinos de braços. Você pode também utilizar um hand grip para treinar seu antebraço enquanto estiver ocioso.

Pescoço

Poucas coisas são mais incômodas de ver, do que um cara com grandes músculos e um pescoço pequeno. Se você nunca treinou seu pescoço, está em tempo de começar. É preciso ser ultra cuidadoso enquanto treina seu pescoço, porque este é um dos músculos mais delicados para treinar.

De bruços em um banco reto, use uma cinta para levantar um peso de 250g. Avance a carga utilizada conforme seu pescoço se tornar mais forte. Veja o vídeo abaixo para aprender algumas dicas de Mike Tyson para a construção de um pescoço bem desenvolvido.

Use estas dicas para desenvolver melhor estes músculos

  1. Treine estes pontos fracos no começo de seu treino

Olhando com atenção, estes músculos normalmente são exercitados no final de cada treino. Ou seja, após toda a fadiga do treino. Você deve treinar seus pontos fracos no início de seu treino, aproveitando que está cheio de energia e disposição.

 

  1. Treine os duas vezes por semana

Como todos estes músculos são grupos menores, eles precisam de relativamente menos tempo para se recuperarem dos treinamentos se comparado com músculos menores. Controle sua rotina de treino de forma que você tenha 48 horas de descanso, antes de treinar novamente o mesmo músculo.

 

  1. Use técnicas avançadas de treino

Muitas pessoas se mantém utilizando os mesmos exercícios para os músculos subdesenvolvidos. É preciso ficar constantemente surpreendendo os músculos para manter o desenvolvimento. Utilize técnicas como super sets, drop sets, alongamentos entre exercícios, visando levar seus treinos a um novo nível.

Por Renan Pinelli

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui