Mas infelizmente, hoje em dia se você der um Google por creatina ainda vai encontrar muita informação errada e ultrapassada.

“Quando você vê o benefícios da creatina, não há por que duvidar que ela seja boa para todos” diz Smith-Ryan. ” Muito além dos usuários comuns, ela representa um impacto positivo na reabilitação de lesões, hidratação e um neuroprotetor (saúde cerebral) e também um antidepressivo em potencial. “

 

Por que a Creatina Funciona

Creatine é feita de 3 aminoácidos diferentes (arginina, glycina e methionina). Os aminoácidos são tijolos na construção muscular. Não são como os esteroides anabolizantes, não causam mudanças hormonais em seu corpo.

Na verdade, a creatina funciona como as vitaminas em nosso corpo. Ela pode reduzir deficiências e oferecer uma variedade de benefícios que podem acontecer em seu corpo. Isso inclui o fornecimento de energia para sua mente e corpo.

A Creatina é encontrada em muitos alimentos, incluindo carne, frango, leite e queijo. O problema: a dosagem é tão pequena que você teria que comer 1,3kg de carne por dia para ter o mesmo impacto que um colher de chá de creatina em pó.

Creatina vem sendo estudada por 35 anos, e é seguro dizer que é menos perigoso que muitas drogas nas prateleiras de farmácias. Já houveram estudos em adultos, crianças e idosos que garantem sua segurança e eficácia, nunca fora registrado qualquer morte por overdose.. Abaixo temos um resumo de todos os benefícios já apurados através do uso de creatina:

1. Saúde Mental

A capacidade da creatina ajudar a saúde do seu cérebro é uma das mais recentes descobertas. A creatina ajuda a evitar a morte de células cerebrais. Os neurônios se deterioram com o tempo, mas a creatina auxilia no fornecimento de energia e os neurônios estendem sua vida útil. Essa notícia é bem interessante, principalemente para pessoas que sofreram algum trauma cerebral. Creatina também ajuda a diminuir dores de cabeça, fadiga e tontura.

2. Manutenção da energia

Sua principal fonte de energia para para se exercitar e se mover chama-se ATP ( trifostato de adenosina). Você queima ATP rapidamente, por isso quando você treina pesado acaba se fatigando rápido. O consumo de creatina, ajuda prolongar sua energia impedindo a fadiga, o que significa que você pode continuar treinando pesado. Creatina funciona como uma energia extra para quando você precisar, sem precisar apelar para altas doses de cafeína.

3. Crescimento Muscular

Creatina pode lhe ajudar a crescer seus músculos através de um maior acumulo de água em suas células musculares, o que estimula genes que aumentam volume. Também melhora seu equilíbrio de nitrogênio, o que é um componente essencial para transformar proteína em músculo.

4. Aumento de Força

Lembre-se já discutimos como a creatina aumenta o ATP. Isso significa que lhe ajudará nos treinos efetivamente. Você consegue perceber quando você treina e se esgota rapidamente é por que seus estoques de ATP podem ter sido esgotados e, aparentemente sua força diminui. Consumindo creatina, voce conseguirá manter seu estoque de ATP o que irá manter sua força. Em uma revisão de diferentes estudos, pessoas que utilizaram creatina demonstraram um força aumentada em 10 porcento  comparado com aqueles que não utilizaram.

5. Melhor Performance no Cardio

O aumento de energia que você percebe nos treinos de força também aparecem em atividades de explosão, ou em corridas com algum sprint. Se você pratica alguma atividade cardiovascular que demande algum tipo de sprint (como HIIT ou artes marciais) você verá algum retorno em velocidade e também uma melhor recuperação. O que significa que você pode realizer diversos “tiros” (sprints com alta intensidade e não verá um redução em sua performance.

6. Recuperação Muscular

Em algum momento, atravessamos alguns períodos em que não conseguimos treinar o quanto gostaríamos. Às vezes ficamos doentes, nos lesionamos, ou mesmo vivemos momentos de muitos compromissos. Nesses cenários, a creatina pode ajudar você recuperar o tempo perdido. Mesmo que ele não mantenha seus músculos quando você estava sem treinar, ele vai lhe ajudar a recuperá-los rapidamente, uma vez que retome suas atividades, acelerando o processo de recuperar os músculos que você havia perdido.

7.Anti-Depressivo em potencial

Enquanto as pesquisas ainda estão em processo, um estudo conduzido pela Universidade de Utah e outras três universidades Sul Coreanas descobriram que tomar 5 gramas de creatina junto com seu anti-depressivo ajudou mulheres com depressão recuperar-se duas vezes mais rápido do que apenas tomando anti-depressivos.

Mai pesquisas ainda estão acontecendo, mas aparentemente o mesmo ingredient que auxilia a saúde mental também combate a fatiga mental. Um dos sintomas associados à depressão.

A creatina é pra você?

Se você quer ter a oportunidade de viver qualquer das experiências acima e seus benefícios, a creatina é uma ótima opção, efetiva e segura. Se você é vegetariano, pode ser até mais benéfico. Mesmo que sua dieta seja muito saudável, ele não fornece ao seu organismo os nutrientes necessários que você geralmente encontra na carne ou derivados dos leite. Pesquisas demonstram que a creatina pode ser benéfica para os veganos, e não apenas para construção muscular. Ela pode ser efetiva para a melhorar sua memória.

Há muitas opções de creatina, mas a mais utilizada e comprovada é a creatina monohydratada, que é a base da creatina da New Millen. Sem mencionar, que muitos estudos também sugerem que a outra forma de creatina (como a creatina ethyl ester) não é tão efetiva na entrega de resultados. Tipicamente, você conseguirá bons resultados com 5 gramas de creatina, e não haverá necessidade de aumentar a dose.

Se você for suplementar com creatina, compre a versão em pó. Se você comprar algum suplemento que já contenha creatina em sua fórmula, pode diminuir sua eficácia. Tente procurar as versões em pó e cápsulas.

Se você não pratica nenhum tipo de treinamento, apenas 2 gramas por dia lhe dará o resultado.


Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui