No pain, no gain.

É comum a audácia que existe no universo do bodybuilding e esportes de força. Se você não estiver sentindo os seus músculos no limite, você simplesmente não está treinando o suficiente. Tantas informações nas redes apenas sugerem que se você quer realmente ganhar massa muscular você deve causar um certo nível de rompimento das fibras musculares, para que seus músculos se recuperem e finalmente alcancem um crescimento.

Enquanto no pain, no gain (sem dor, sem ganho) possa ser verdade, o que também é verdade é que se você não está se recuperando da maneira correta você pode ter efeitos colaterais de longo prazo; danos que podem afetar os seus rins.

Nós recentemente tivemos uma conversa com Milos Sarcev à respeito das verdades e mitos sobre o consumo de proteínas e os danos aos rins – mas nesse artigo vamos falar a respeito de uma diferente doença.

Rabdomiólise, ou rabdo, é uma obscura  disordem do rim que aparentemente afeta mais e mais os atletas de hoje em dia. O sintomas incluem constante dor por todo o corpo e um inchaço extremo na região que foi treinada.

Em uma recente história escrita por Victoria Albert do The Daily Beast, um entusiasta fitness de 17 anos, Jared Shamburger e o personal trainer Alex Feszko ambos foram aflingidos por uma transtorno em seus rins ligado ao ‘overtraining’. O que causou a Shamburger dores severas por todo seu corpo, Feszko se lembra que quando executava um exercício de biceps e triceps que nem estava tão pesado, sentiu diversos sintomas.

FESZKO disse, “dentro de 24 horas, eu estava agonizando de dor… meu bíceps e tríceps incharam absurdamente, triplicaram o tamanho. parecia que meus ossos iriam quebrar e meus músculos iam explodir.”

Então o que é exatamente rabid? O ortopedista David Geier explanou o assunto.

“o resultado da quebra das fibras musculares vai para a rede sanguínea,” disse GEIER. “e reduzidas quantidades não eriam problema, mas quando é em grande quantidade ocorre o transtorno nos órgãos—e geralmente são os rins que sofrem.”

Dr. Geier descreveu Shamburger e Feszko’s são casos de rabdo, o que significa essencialmente através do excesso de exercícios.

Então por que o aumento de casos? Aparentemente a cultura do fitness e bodybuilding acabaram tornando esses casos cada vez mais comuns. Há uma concepção de que hoje em dia todo mundo deveria parecer como um super herói, mas isso traz também inúmeras consequências, principalmente quando você não dá ouvidos ao seu corpo e diminui as cargas, mas acaba forçando o máximo para obter mais ganhos musculares.

Joe Cannon, um renomado cientista do exercício e também personal trainer explica que forçar o treino ao extremo com cargas ou velocidade é uma maneira rápida de sofrer de rabdo. Com uma média de treino em torno de 30 minutos, Cannon observa que muitos personal trainers forçam demais seus clientes podendo provocar lesões nos rins.

“eles estão esmagando muita intensidade em pouco período de treino,” ele disse. “e é exatamente o que provoca o rabdo. é quando você faz muitas coisas que você não está acostumado.”

Lesão no rim não é brincadeira, mas o que é realmente preocupante é o senso comum no bodybuilding do “ NO PAIN, NO GAIN“. Quando você sente que alcançou ou passou dos seus limites? Quando você sabe que seus músculos estão inchados de maneira anormal?Isso realmente é um problemas difícil de lidar. Então a melhor maneira é aquecer adequadamente e escutar seu corpo.

Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron Brasil no FacebookTwitter, e Instagram.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui