Nada melhor do que se inspirar nesse período de quarentena.

Ao invés de maratonar séries sobre doenças contagiosas, apocalipse zumbi e outros tantos filmes que podem até piorar seu estado psicológico durante esse período atípico. Que tal continuar motivado e aprender com quem viveu e conquistou.

A Generation Iron disponibiliza para você um diversidade de filmes disponível em diversas plataformas digitais.

Confira algumas opções e se inspire para se manter focado e melhorar sua saúde mental.

Ronnie Coleman: The King

O documentário sobre Ronnie Coleman com o incrível título “Ronnie Coleman: The King”. O filme se passa nos dias atuais do Rei e ao mesmo tempo revisita todas as suas conquistas durante sua carreira de bodybuilder. O 8x Campeão Mr. Olympia, abre as portas de sua intimidade e os novos desafios que enfrenta. Se Ronnie é uma referência para você não deixe de assistir toda história e suas conquistas além das consequências enfrentadas por treinar tão pesado.

Disponível: Netflix

Generation Iron 1,2 e 3

Dos mesmos produtores de “Pumping Iron”, o filme com o nome “Generation Iron” foi lançado em 2013. O documentário conta a história dos mais famosos bodybuilders no mundo e nos dá a oportunidade de ver um pouco dos bastidores da vida desses atletas profissionais e também sua privacidade. No filme você vai entender o significado dos termos “bodybuilding” e “bodybuilder” e o que é necessário para isso. Bodybuilders também dão sua opinião a respeito das mudanças que o bodybuilding tem passado nos últimos anos e a popularização do esporte através das mídias sociais. Pode contar com as presenças dos atletas Phil Heath, Kai Greene, Branch Warren, Dennis Wolf, Victor Martinez, Hidetada Yamagishi. O filme conta com duas sequências, a terceira conta com atletas brasileiros e em 2021 será lançado a quarta edição do filme. 

Disponível: Netflix, Itunes, Viemo e Google Play

Dorian Yates: The Original Mass Monster

“Dorian Yates: The Original Mass Monster” captura a visão do 6x Mr. Olympia Dorian Yates, o divisor de águas dentro do bodybuilding profissional. Também é possível visualizar sua vida privada, mas também suas derrotas e todos os problemas enfrentados pelo uso de anabolizantes. O filme também discute sua vitória controversa no Mr. Olympia de 1997. Ele ganhou o título mesmo estando lesionado, o que provocou incomodo entre os demais atletas. No final de sua carreira ele sofreu de depressão e no filme podemos ver como ele evoluiu como pessoa depois do fim de sua carreira de bodybuilder.

Disponível: Itunes, Vimeo, Google Play

C.T. Fletcher: My Magnificent Obsession

C.T. Fletcher, seix vezes campeão de powerlifting, com sua força descomunal, deu voz à uma história inspiradora que envolveu milhares de pessoas por todo mundo. O documentário retrata a vida de Fletcher, desde os abusos expostos quando era criança, até sua cirurgia do coração em 2005. Ele mesmo assume que foi devido ao exagero de comidas fast food. Uma recuperação completa demorou dois anos, Fletcher teve que se readequar sua dieta e treino, mas apesar de todos os problemas de saúde, ele nunca desistiu, C.T. Fletcher mostra em seu filme que nunca deve desistir.

Disponível: Itunes, Vimeo e Google Play

Rich Piana Chronicles

Rich Piana é um homem que sua personalidade é tão grande quanto sua imagem. O filme conta a histórida da vida de um dos mais famosos bodybuilders, que morreu em 2017 devido à complicações de sua saúde.  O filme mostra o último ano de vida e seu legado, além de uma homenagem póstuma. 

Disponível: Itunes, Vimeo e Google Play

Kevin Levrone: Born to Overcome

Kevin Levrone é um dos mais talentosos e populares bodybuilders de todos os tempos. Mesmo ele nunca ter conquistado um título de Mr. Olympia, seu shape e suas preparações inspiraram inúmeras gerações de bodybuilders. Depois de uma aposentadoria em 2003, Kevin decidiu retornar aos palcos do Mr. Olympia depois de 13 years. No entanto, ele estava lesionado, ele não chegou ao pódio. Porém, isso não o impediu e em 2018 ele decidiu participar do Arnold Classic. “Kevin Levrone: Born to Overcome” é um documentário de uma hora que mostra sua preparação para competição e nos introduz à mentalidade de uma verdadeira lenda do bodybuilding.

Disponível: iTunes, Viemo, Google Play

Calum Von Moger: Unbroken

Um dos maiores potencias da indústria do bodybuilding enfrenta diversas lesões e grandes obstáculos para sobrepor. Calum Von Moger abre sua intimidade e mostra a verdade nua e crua de enfrentar o maior pesadelo para um atleta.

Disponível: Netflix

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui