Quais são as diferenças entre as melhores proteínas do mercado?


Estamos em um momento de nossa história em que o impossível é completamente alcançável, as muitas adversidades podem ser agora derrotadas, e no momento todas as pessoas querem destaque e serem diferenciadas. Mesmo sendo um tanto cômico, obviamente não há nada de errado em querer ser único ou buscar a melhor versão de si mesmo. Na verdade, se você não vive em busca de sua melhor versão você pode estar perdendo tempo. A Atividade física nos permite inúmeras atividades que apenas nos enchem de auto-confiança para conquistar o que de primeira vista possa parecer impossível.

Se você quer buscar um diferencial na atividade física, você tem que buscar esses objetivos trabalhando duro na academia, e também na cozinha. As pessoas geralmente se enganam quando o objetivo é a construção muscular. A grande maioria acredita que a única maneira de ganhar volume muscular é comendo bastante sujo, sem refletir na quantidade de gordura que a pessoa também irá acumular. Fazer escolhas corretas é o que pode virar esse jogo. A principal fonte de construção muscular é o consumo de proteína. Mas muitas vezes consumir a quantidade correta de proteínas da fontes alimentares corretas torna cada vez mais difícil e complicado.

Por isso devemos sempre considerar o whey protein.

As pessoas sempre buscam a melhor proteína possível no mercado, mas a realidade é que devemos considerar todas as opções para realmente determinar qual será a melhor proteína para o seu objetivo.

Whey Protein

fennell050616

A primeira na lista é o clássico whey protein. Extraído do leite, o whey é produzido durante o processo de produção do queijo, é o líquido separado da coalhada. O Whey é considerado uma das melhores proteínas simplesmente por sua alta concentração proteica, mas há uma particularidade que algumas pessoas não toleram. Ele contém lactose o que atrapalha  digestão de muitas pessoas.

Para aqueles que sofrem de intolerância à lactose o whey protein não é a melhor escolha. A forma concentrada contém elementos lácteos, mas a forma isolada tem muito pouco devido ao processo de fabricação.

Para aqueles sem problemas irão considerar o whey protein uma rápida maneira de absorver a proteína. Também contém cadeias de aminoácidos (BCAAs) que desempenham papel importantíssimo na construçãom muscular e recuperação depois de um bom treino. Os Aminoácidos são absorvidos em nossa corrente sanguínea e geram um processo de síntese proteica promovendo novas células musculares.

Whey é uma das melhores opções de proteína devido a sua rápida absorção e digestão.

Caseína

Whey protein scoupe. Sports nutrition.
Whey protein scoupe. Sports nutrition.

A Caseína em pó compartilha muitas similaridades com o whey protein pois tem a mesmo origem : o leite. Mas a Caseína ao contrário do leite tem uma digestão mais lenta. E por que sua digestão é mais lenta a absorção de aminoácidos também é demorada. Sendo o whey protein mais indicado para a construção muscular e aumento de força, a caseína não tem objetivos específicos.

Ela é ótima em termos de manutenção muscular, mas o melhor momento é tomar quando restringimos o consumo calórico. Também é ótimo consumir caseína antes de dormir para uma melhor recuperação e combater o catabolismo durante o sono, preservando e reconstruindo os músculos depois de um treino pesado.

Proteína da Ervilha

protein-powder-2196433

Se você é uma pessoa com severas complicações em relação ao leite como alergias ou intolerâcias, então utilizar a proteína da ervilha seria a melhor alternativa. Feita de um dos legumes mais ricos em fibras, essa proteína contém dezenas de aminoácidos essenciais.

Nevertheless, pea protein does offer a nice balance. Ela é absorvida pela corrente sanguínea mais rápido que a caseína mas comparado ao whey protein seria um pouco mais lento. Mas esse efeito garante uma maior saciedade. Estudos revelam que indivíduos que utilizam a proteína da a ervilha tem desenvolvimento muscular semelhante aos que consomem whey protein (ESTUDO). Outros estudos também demonstram que o consumo da proteína da ervilha pode ser benéfico para baixar a pressão arterial(ESTUDO).

Qual você acha que seria a melhor proteína para você?

Nos deixe saber nos comentários abaixo. Também siga-nos no FacebookTwitter.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui