A melhor técnica de Cardio para emagrecer em um mês

Muitas pessoas desistem do estilo de vida fitness quando não conseguem perder peso mesmo depois de frequentar a academia por alguns meses. Há algumas razões que o impedem de perder peso e ter conhecimento das melhores estratégias pode ser um grande avanço.

Nesse artigo, vamos apresentar a vocês algumas técnicas de cardio que podem ser seguidas por iniciantes e profissionais que estão buscando eliminar 5 kg de gordura dentro de um mês. Você consegue executar essas técnicas mesmo que você não tenha muitos equipamentos de cardio ou não esteja matriculado em uma academia.

Lose 10lbs Within a Month Using This Cardio Technique

Pré-Requisito – Dieta

Antes de começar, você precisa de um plano de dieta customizado para conquistar o seu objetivo. Você precisa estar em um plano com déficit calórico se busca perder alguns quilos. Uma dieta com déficit calórico significa que você precisa gastar mais calorias do que consome.

Seu consumo diário calórico deve estar divido em 40% carboidratos, 30% proteínas, e 30% gorduras. Você está destinado a falhar se depender apenas no cardio para perder peso ou se não estiver seguindo um plano alimentar.

Se você quer perder mais de 1kg por semana, você deve reduzir em 500 calorias seu consumo calórico diário atual. Não recomendamos diminuir mais de 1000 calorias diárias em apenas uma semana.

Cardio diferente

Com essa técnica, você irá praticar cardio duas vezes na semana. Suas duas sessões de cardio irão se consistir em –

LISS – Primeiro treino

LISS ou baixa intensidade em estado estacionário é uma forma de cardio aonde você mantém uma baixa intensidade de cardio em um certo período de tempo, um ritmo de passada que mantenha sua frequência cardíaca entre 60 e 70% da FCM em sessões de no mínimo 45 min. A sessão de LISS deve ser feita na primeira hora da manhã ao acordar, de estômago vazio.

O cardio de baixa intensidade em estado estacionário é uma forma de exercício  aeróbico aonde o seu corpo usa o oxigênio como forma de energia para a queima de gordura. Alguns exemplos de LISS são caminhadas, esteira, nadar ou andar de bicicleta.

Sua sessão de LISS pode varias entre 30-45 minutos. Se você é um iniciante, o LISS é uma ótima estratégia de iniciar a construção do seu condicionamento físico. Adicionar o LISS em sua rotina vai melhorar seu dia-a dia e ajudar seu corpo metabolizar gordura.

HIIT – Segundo Treino

Seu segundo cardio deve ser  HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Você vai precisar fazer um treino de HIIT workout à noite, ideal para depois do seu treino de musculação. No treino de HIIT, foque em focus tiros de alta intensidade seguidos de um período de descanso.

Um exemplo de treino de HIIT – corrida por 30 segundos, seguido por um curto período de descanso ativo, enquanto você caminha um pouco antes de dar mais um tiro de 30 segundos. Esse ciclo pode se repetir por 10-15 minutos.

HIIT é um exercício anaeróbico que se utiliza do ATP e glicose  estocados em seu corpo como combustível para queimar gordura. Executar o  HIIT depois do LISS vai lhe auxiliar a queimar e metabolizar gordura.

Cada técnica de cardio tem seus benefícios.Utilizar ambas pode lhe ajudar a garantir ótimos resultados.

Imagem cortesia de Envato Elements

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui