É preciso proteína para construir músculos. Porém, comer a quantidade suficiente de proteína por dia pode ser difícil e caro.

Hoje estamos aqui com “Big Ramy”, vencedor do Mr. Olympia 2020, para descobrir quanto de proteína ele consome na sua dieta, suas fontes de proteína favoritas e como é a sua lista de compras. Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como Big Ramy, já era o favorito de todos a levar o Mr. Olympia há anos. O campeão do Mr. Olympia de 2020 traz o volume muscular pra um nível que é difícil de se ver mesmo entre os fisiculturistas que competem atualmente no Olympia. Os fãs irão ter agora uma resposta em primeira mão do próprio Big Ramy sobre quanto de proteína ele consome.

Sobre Big Ramy

Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay é um fisiculturista profissional egípcio que teve uma rápida ascenção no fisiculturismo profissional mundial. Pescador no passado, ele passou anos trabalhando nas águas do Kuwait antes de começar a treinar. Uma vez que isso aconteceu, ele se apaixonou pelo fisiculturismo e sua genética perfeita permitiu que ele prosseguisse no esporte. Sendo alguém que queria melhorar seu físico e entrar em competições, seu desejo de ser imparável não apenas fez com que ele fosse conhecido pelo seu nome, mas garantiu a ele o título de Mr. Olympia no campeonato de 2020.

Conquista do Mr. Olympia 2020

Após anos de treinamento e trabalho para construir um físico massivo e condicionado, Big Ramy foi sagrado campeão do Mr. Olympia de 2020. Marcando seu nome nos livros de história, Big Ramy tornou-se ainda mais popular entre os fãs de fisiculturismo e outros competidores.

Perguntas e Respostas com Big Ramy

Nós estivemos com o campeão do Mr. Olympia 2020 Big Ramy para uma entrevista sobre a sua ingestão de proteínas, a importância da proteína para os treinos e para os ganhos. Vamos pular para essa parte e ver o que o Big Ramy tem pra falar!

Generation Iron: Olá Ramy! Obrigado por separar um tempo pra conversar com a gente hoje.

Big Ramy: O prazer é meu. O site de vocês é uma ótima fonte de informações e eu estou feliz por contribuir.

Generation Iron: Vamos logo ao que interessa então! Quanto de proteína você come e quanto de proteína você recomenda para atletas que estão tentando construir músculos?

Big Ramy: Eu como por volta de 500g de proteína todos os dias. Nos meus dias de descanso, isso pode cair pra 400g, e em um dia de treino muito intenso, eu posso consumir até 600g. Mas eu sempre me certifico que eu consuma pelo menos 1g por libra de peso corporal. Eu recomendo que atletas que estão tentando construir músculos consumam pelo menos 1g por libra de peso corporal. Eu já cheguei a 2g por libra de peso corporal durante o meu período de offseason.

Generation Iron: Isso é muita proteína! Qual são suas fontes de proteínas favoritas?

Big Ramy: É importante achar fontes de proteínas que tenham uma boa digestão e não te deixem se sentindo inchado. Minhas fontes favoritas de proteínas são ovos, claras de ovos, peito de frango, carne vermelha extra limpa, salmão e bisão. Eu uso também a proteína isolada da Enhanced Labs após os meus treinos. Tem um sabor incrível e é muito conveniente para ter proteína rápida logo após um treino pesado.

Generation Iron: Eu notei que você não incluiu porco, tem alguma razão pra isso?

Big Ramy: Eu não como porco por razões religiosas, mas eu também acho que existem opções melhores que porco. Porco normalmente tem bastante gordura e é uma carne de baixa qualidade.

Generation Iron: Isso faz sentido. Eu imagino que a conta da sua compra de mercado deve ser nas alturas!

Big Ramy: Comer como um fisiculturista é caro, mas não é tão ruim quanto você provavelmente pensa. O resto da minha dieta não é caro. Minha fonte favorita de carboidratos são batatas, arroz e aveia. Minha fonte favorita de gorduras é abacate, azeite de oliva e óleo de côco. Usar proteína em pó como a proteína isolada da Enhanced Labs por 1-2 refeições por dia ajuda a manter a conta do mercado sob controle.

Generation Iron: Essa é uma boa dica! Você tem algum comentário final para os nossos fãs antes de terminarmos?

Big Ramy: Lembrem-se que o corpo precisa de proteína para construir músculo. Eu nem sempre to com vontade de comer proteína, mas sempre me certifico de comer pelo menos 1g por libra de peso corporal. Se eu não estou com fome para uma refeição, eu faço um shake misturando proteína isolada da Enhanced, fruta congelada, aveia e óleo de côco. Protein Tech também é uma ótima fonte sem lactose que ajuda durante a minha preparação.

Generation Iron: Vocês ouviram do próprio Mr. Olympia. Você precisa comer muito para ficar grande!

Suplementação Adequada

Quando se trata de acelerar os ganhos e atingir o físico desejado, ter uma estratégia de suplementação é essencial. Algo como um substituto de refeição é absolutamente indispensável para melhorar o crescimento muscular e recuperação, mas outros suplementos como intra treinos, termogênicos e precursores de testosterona podem todos trabalhar para melhorar seu treino e desempenho, assim como sua saúde e bem estar como um todo.

Conclusão

Consumir proteína suficiente é vital para melhorar seus ganhos e seu desempenho. A perseverança e dedicação do Big Ramy ao seu trabalho mostram como a persistência, devagar e constante, podem fazer com que ele ganhe a corrida. Ele ganhou de uma tentativa de retorno de Phil Heath e derrotou Brandon Curry, outro campeão que evoluiu muito. Uma merecida vitória para o atleta da Enhanced Labs. Vocês ouviram em primeira mão do próprio Big Ramy: coma proteína para ficar enorme! Não negligencie as proteínas e veja os seus ganhos fluírem.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui