Phil Heath e Kai Greene nos dão alguns conselhos cruciais.

Todos sabem que dormir é um dos fatores mais importantes da recuperação, algo que é extremamente crítico para o bodybuilding. Abaixo colocamos alguns trechos falados em videos (os vídeos estão nos links abaixo) a respeito da extrema importância do sono para Phil Heath e Kai Greene.

Phil disse que durante sua temporada de competição ele só consegue dormir de 5-6 horas por noite. No entanto, ele suprime sua necessidade através de cochilos sempre que possível. Durante o offseason, ele tenta recuperar o resto do ano com longos ciclos de sono:

“pra mim é muito difícil. posso dizer que consigo dormir apenas 6 horas consecutivas, depois já estou de pé fazendo alguma outra coisa ou comendo. o restante tento compensar através de cochilos. dou muito valor aos cochilos. então se tenho algum tempo livre, vou e tiro um cochilo. agora quando não estou competindo eu literalmente hiberno…durante os meses de novembro a dezembro eu literalmente vou dormir de 10 a 13 horas por dia.” 

Kai Greene aprofunda a ideia do PORQUE dormir é tão importante para recuperação.

“a minha idéia é que apenas durante o estado de rem enquanto dormimos que conseguimos a liberação hormonal que beneficiará nossos ganhos – eu acredito que  atras da glândula pituitária  que direciona nosso sistema endócrino que tem um impacto positivo no crescimento muscular e recuperação celular. então o sono rem é muito muito importante, e pra alcançá-lo você tem que descansar.”

Ele também discute a importância de se descansar durante os períodos de competição quando o stress está no seu momento mais alto. Adicionalmente, para aproveitar o máximo dos nutrientes ingeridos, descansar tem que ser prioridade para melhorar o metabolismo. O corpo enquanto descansa, processa a comida de maneira diferente.

Ambos atletas entendem a complexa natureza do sono, e aparentam ter enfrentado grande dificuldade para dormir a quantidade de sono adequada. Com físicos desse tamanho, não é surpresa alguma ambos terem dificuldades em adequar os ritmos do seu corpo ao sono. Mas a importância que ambos dão em seu discurso apenas demonstra o ponto crítico que representa para qualquer bodybuilder.

 

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui