Nome: Phillip Jerrod “Phil” Heath

Apelido: The Gift – O Abençoado

Categoria: Men’s Open

Data de Nascimento: 18/12/1979

Altura: 1,75cm

Peso em competição: 97kg


 

Bio:

Phil Heath é um atleta bodybuilder IFBB Pro , 7 vezes campeão do Mr. Olympia. Nascido e criado em Seattle, WA, Heath é um atleta nato que jogou basquete até o colegial. Depois de conquistar sua vaga na Universidade de Denver, graças a sua carreira no esporte, Heath se formou em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas enquanto era armador para os Pioneers. Ele acredita que esse tempo no basquete foi importante para moldar sua identidade e caráter para quando estivesse no bodybuilding. Foi também durante esse período que ele recebeu seu apelido “The Gift,” se referendo ao seu talento nato à práticas esportivas.

Depois de se formar em 2002, ele se inspirou a reforçar suas habilidade no atletismo para atingir alturas ainda maiores. Ele foi imediatamente atraído para intensificar seu trabalho  e sua competitividade e dar início a sua carreira como profissional no bodybuilding em 2002. Ele conquistou o seu primeiro título na NPC em 2003 e começou competindo como o IFBB Profissional no ano seguinte. Para melhorar seu conhecimento e treino ele entrou em uma academia hardcore em 2003 aonde ele treinou sob a tutela de Jay Cutler e continuou a crescer em massa e musculosidade batendo os 97kg (215 lbs) com apenas 6% de gordura corporal.

Heath venceu 7 títulos do Mr. Olympia  e ainda espera quebrar o recorde de oito vitórias assim como Ronnie Coleman/Lee Haney. Essa esperança foi quase perdida quando ele perdeu o Olympia 2018 para Shawn Rhoden. No ano seguinte ele se ausentou dos palcos e não competiu, para e recuperar de uma cirurgia. Finalmente, Heath voltou aos palcos em 2020 aonde mais não garantiu a quebra do recorde em títulos ficando apenas em terceiro lugar. Não há expectativas para competir esse ano de 2021, mas não houve anuncio de aposentadoria então vamos aguardar para que ele realmente retorno no tempo certo.

Seu mantra é “Treine duro, Treine Inteligente, e Divirta-se!”

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui