Creatina é dos mais seguros e mais pesquisados suplementos

É produzido naturalmente em nosso corpo, encontrado na comida e ajuda tanto mulheres como homens em uma grande variedade de objetivos (bodybuilding ou fitness).

Dentre seus benefícios incluem desde saúde mental, como a melhora da sua performance  física incluindo força e ossos.

Se você puder consultar o centro de Performance Humana na Universidade da Carolina do Norte, vai entender um pouco mais do futuro da nutrição e fitness. Se puder conversar com Doutor Abbie Smith-Ryan, Co-Diretor do programa, vai ficar surpreso com o que você vai ouvir.

” Creatina é um dos suplementos com maior diversidade em benefícios do mercado. Está no topo da minha lista em suplementos; é seguro, não é caro e com nenhum efeito colateral”

Antes de colocar no Google creatina, aonde você provavelmente vai encontrar inúmeros relatos negativos, com informações ultrapassadas e não conclusivas.

Dr. Smith-Ryan já estudou os muitos benefícios da creatina por toda sua carreira, e a evolução do ingrediente é com certeza incrível. Quando começou muitos pensavam que a cretina era uma espécie de composto anabólico (como um esteróide, algo que nunca foi), agora todos admitem a sua versatilidade e ingrediente indispensável para inúmeros objetivos como aumento muscular, perda de gordura, longevidade, protetor cerebral, ou mesmo previnir deficiências nos organismos ( vegetarianos e veganos geralmente não consomem creatina suficiente em sua dieta)

“Quando olhamos para creatina é difícil argumentar que não ajudaria qualquer pessoa”, é o que diz Smith-Ryan. “Além dos usos comuns, creatina tem um grande impacto na reabilitação, hidratação, protetor neural (saúde mental), e também um possível anti depressivo. Há muitas pesquisas que reforçam o uso durante a gravidez, pois é associado ao desenvolvimento fetal e também prevenção à depressão pós-parto”

O melhor entendimento que você tenha, mais fácil entender como pode ser benéfico para homens e mulheres, velhos e jovens.

Por quê a cretina funciona

Creatina é formada por 3 diferentes amino ácidos (ariginina, glicina e methionina). Amino ácidos compõe as células do seu corpo. Diferente de dorgas ilegais (como os esteróides), não são substâncias ilegais que causam mudanças hormonais ou produtos não naturais do seu organismo.

Ao invés disso, creatina funciona similarmente como as vitaminas que apoiam o nosso corpo. Pode permitir diversos benefícios pois faz parte de diversos processos que acontecem em nosso corpo. Isso inclui fornecer energia a sua mente e corpo.

Creatina é encontrada em diversos alimentos como carne, frango, leite e queijo. O problema é que a dose é tão pequena que você teria que consumir de 1-2kg de carne por dia para ter o mesmo impacto que uma colher de chá da creatina em pó.

A creatina já foi estudada por mais de 35 anos e é seguro dizer que não nenhum relato de perigo com superdosagem como muitos medicamentos livremente disponíveis nas farmácias. E há pesquisas em crianças, adultos e idosos par apoiar contestações referentes à segurança e efetividade.

Por isso não temor algum em usar creatina não importa o seu objetivo

 

 

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui