Por que não vai ter bodybuilding 212lb no Arnold Ohio?

Após sair a lista da convocação do Arnold Ohio

Surgiu uma grande interrogação: e a categoria bodybuilding 212lb? Pela primeira vez desde o surgimento da categoria no campeonato ela não estará presente. Anteriormente por volta dos anos 2000 as listas eram definidas a partir de uma pesquisa entre as maiores editoras de mídia do meio.

Hoje em dia, com o advento das redes sociais não há mais a necessidade de consultar os especialistas, pois o que era sempre questionado era a questão da popularidade e também a qualidade dos atletas nos palcos. A escolha tem sido feita internamente e, ao mesmo tempo através dos resultados dos palcos dos anos anteriores.

O motivo da ausência, declarou a organização, é a falta de interesse dos TOP atletas em comparecer ao campeonato que já fora notado em alguns anos atrás. O Arnold Ohio é o início oficial da temporada, um dos maiores shows que também trazem reputação e credibilidade no currículo de qualquer atleta, afinal quem não conhece Arnold Schwarzenegger?! Até os leigos respeitam esse nome, portanto, é algo essencial no currículo de qualquer atleta.

Acredito que também a declaração de aposentadoria de Flex Lewis e Jose Raymond possa ter influenciado essa decisão. Pois se olharmos para o TOP5 do Mr. Olympia são atletas excepcionais, mas lhe faltam popularidade. Mas realmente é uma pena não haver uma categoria tão importante para o fisiculturismo nos palcos de Ohio.