Querido Iniciante, Por favor Pare de Cometer esses 10 Erros Fatais

beginner gym mistakes

A sala de pesos pode ser um local intimidador para um novato, especialmente uma pessoa que entrou na academia para corrigir algumas inseguranças pessoais. Se você é uma dessas pessoas, você não está sozinho. A maioria das pessoas entram na academia com um super entusiasmo e acabam cometendo esses erros fatais.

Treinar é algo que exige tempo para aprender e aperfeiçoar. Todos os iniciantes passam por uma curva de aprendizado que envolve aprender, desaprender e reaprender técnicas. No fitness, há muitas maneiras de atingir seus objetivos, e enfrentar alguns obstáculos na sua jornada é comum mas vai depender do caminho que irá escolher.

Os pros que você vê hoje em dia no Instagram ou mesmo levantando o troféu do Mr. Olympia também já foram novatos. Todos eles cometeram os erros fatais que vamos comentar desse artigo. A diferença entre o cara que desiste e aquele que nunca pára é que ele sempre continua melhorando.

Nesse artigo, vamos analisar os erros que todos os iniciantes comentem que os distanciam de qualquer evolução ou resultados e que acaba os fazendo desistir. Se você é um novato, não se surpreenda se você concordar com o que você encontrar nesse artigo. Todos nós já estivemos lá.

Os erros mais comuns dos iniciantes

Eu sou meu próprio Coach

A maioria dos iniciantes que entram numa academia começam sozinhos. Treinar é bem diferente do que apenas estar presente em uma aula em Harvard. Enquanto que tudo que é ensinado em uma sala de aula poderia ser ensinado online, há inúmeras coisas que poderiam dar errado quando você está sob uma barra, ocasionando muitas lesões ou machucados sérios.

Contratar um coach geralmente é visto como um gasto e não um investimento. Começar com o coach certo, buscando seus reais objetivos pode lhe economizar muito tempo, esforço e dinheiro. Um coach também traz o fator da responsabilidade para seu treino, algo que pode fazer toda a diferença para o seu resultado.

Confusão Sobre Suplementos

Geralmente, há dois tipos de iniciantes. Primeiro – aqueles que compram tudo que encontram de suplementos. Essas pessoas vão comprar tudo que encontram nas prateleiras. Por outro lado, pessoas do segundo grupo acham que tomar suplemento é algo perigoso ou mesmo um pecado.

Você precisa alcançar o equilíbrio perfeito entre os suplementos que precisa tomar e o seu objetivo. Se você está na academia para aumentar sua massa muscular, a proteína deve fazer parte da sua dieta. Um fat-burner(queimador de gordura) é uma ótima alternativa para quem quer perder uns quilos extras.

Acessórios?

gym belt

Não usar acessórios na academia é um dos grandes erros para os iniciantes. Vamos tomar outro exemplo da vida real, você vai pilotar uma bicicleta sem capacete ou dirigir um carro sem cinto de segurança? Porque não seria a mesma lógica aplicada à musculação?

Os acessórios ajudam a reduzir as lesões na academia, mas também aumentam sua performance. Um cinto de levantamento de peso, straps, faixa de joelho e também de pulso devem estar sempre em sua mochila.

Copiar os Pros ou Bros

Os iniciantes que começam seus treinos sem o devido apoio (coaches), terminam copiando as pessoas que veem pela academia em geral. A má notícia é que nem sempre isso dá certo.

Um novato sempre tem que passar um bom tempo aprendendo as técnicas do que apenas escutar os camaradas da academia. Pegar dicas de treino de um brother da academia é a mesma coisa de pegar dicas de casamento com a Gretchen. Um entusiasta/iniciante deve passar os primeiro meses da academia aprendendo a forma correta dos exercícios.

Limitar a atividade Fitness na Academia

Algumas pessoas acreditam que já finalizaram suas atividades físicas no momento que saem da academia. E pior, muitos desses novatos vão fazer o pós-treino no McDonald’s. Fitness não é algo que se torna em apenas duas horas. É um estilo de vida.

Treinar, fazer dieta, e a recuperação são os três pilares de um novo estilo de vida fitness. Ir para academia treinar é apenas 33.33% dessa equação. Ler os rótulos antes de comer, ir dormir na hora certa, não ir aos rolês com a galera ou mesmo deixar em segundo plano, são as atitudes consideráveis para se conquistar um físico de respeito.

Strength Wars Movie

Não seguir um Programa

Fatal Mistakes new

Treinar, fazer dieta, e um planejamento nutricional são maneiras de conquistar o melhor caminho para sua transformação. Assim como Benjamin Franklin supostamente disse, “Se você falhar em um plano, você está planejando falhar.” Se você não tem um programa de treino, você deve se poupar de ir treinar.

E ao mesmo tempo, seguir um planejamento padrão também é outro erro comment fatal. Se você quer ver resultados, você deve seguir um programa customizado desenvolvido de acordo com seus objetivos e estilo de vida. Seguir um planejamento feito para um terceiro não irá ser efetivo para você.

Superdependência em seu Parceiro de Treino

A maioria dos iniciantes começam a treinar com um parceiro de treino. Treinar com um amigo/colega pode ser uma grande fonte de motivação e consistência. Parceiros de treino são sempre grandes apoiadores e também ajudantes no momento dos desafios.

Mas ao mesmo tempo, ter o parceiro errado pode ser considerado um erro fatal. Seu foco mental pode ser facilmente desviado se seu amigo conversa demais ou falta muito na academia. Para um iniciante, o ideal seria um coach do que um parceiro de treino.

Sem Objetivo

Determinar um objetivo é um dos aspectos mais depreciados quando buscamos uma transformação física. O dilema aqui para muitas pessoas que não determinam um objetivo e outros focam em expectativas inalcançáveis.

Você deve sempre determinar pequenos objetivos. Por exemplo, ao invés de começar pensando que irá treinar seis vezes na semana, comece treinando duas vezes na semana ou três vezes e depois vá progredindo a partir daí. Conquistar pequenos objetivos vão lhe dar mais confiança e foco em alçar voos maiores.

Cardio é vida

fatal mistakesA maioria das pessoas que se inscrevem em uma academia buscam perder peso e “tonificar” seus músculos mas nunca entram na área de pesos livres. Enquanto que suar por horas e horas fazendo cardio podem lhe ajudar a reduzir os pneuzinhos entrar, treinar musculação é o que realmente vai lhe ajudar e tonificar e melhorar sua musculatura.

Se você conjugar movimentos como deadlifts, agachamento, e supino possa parecer muito desafiador, você pode executar versões mais fáceis desses movimentos usando cabos ou alteres. Além do treino de musculação também melhorar sua performance nos exercícios de cardiovasculares.

A Desculpa Mais Comum – Indisciplina

Uma transformação física demanda 4 P’s – paciência, persistência, perseverança, e paixão. Você precisa seguir uma agenda restrita. Você deve estar na academia, comer suas refeições e dormir na hora.

Um estilo de vida fitness exige muito autocontrole. A próxima vez que você estiver a caminho de uma pizzaria, você deve dar meia-volta e bater em sua própria mão para evitar de cair em tentação ou comer alguma guloseima.


Quantos desses erros fatais você está cometendo?

Nos deixe saber nos comentários abaixo. in the comments below. Also, be sure to follow Generation Iron on Facebook and Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui