Rafael Brandão está fora do Olympia 2020.

O Olympia 2020 está enfrentando muitas perdas de competidores nessa reta final de preparação. Enquanto Big Ramy conseguiu um convite especial, outros bodybuilders estão fora por diversas razões. James Hollingshead decidiu ficar fora por buscar um melhor nível de evolução tendo uma melhor chance nos palcos de 2021. O veterano Cedric McMillan também está fora do Olympia devido à uma lesão. E agora, Rafael Brandão também está fora desse grande evento.

O atleta brasileiro foi o primeiro a se qualificar para a categoria OPEN bodybuilder depois de um hiato de 30 anos, quando Luiz Otávio de Freitas já havia realizado o feito. Rafael havia realizado esse feito no mês passado durante o Europa Pro após uma épica odisséia contra os problemas causados pela pandemia do coronavírus e as restrições de viagem, mas mesmo assim ele decidiu ficar de fora.

Um decisão tomada por toda sua equipe técnica incluindo medicos, psicólogos e especialistas em busca de uma melhor performance e resultados a longo prazo. Priorizando sua saúde e bem estar para as próximas competições.

Através de uma coletiva de imprensa realizada no hotel Transamerica, Rafael Brandão declarou seus motivos sobre sua ausência no Olympia 2020.

Após contrair COVID-19 durante sua estadia na Espanha para o Europa Pro. Brandão não tem se sentido 100% para retornar aos seus treinos. Devido ao agravamento de sua bronquite e sequelas deixadas pelo COVID-19 em seu pulmão. Rafa Brandão relata que em exames recentes tem aparecido uma mancha no pulmão que preocupou aos médicos e que demanda uma atenção especial.

“Nada grave, mas preciso de cuidados e não tenho liberação médica para viajar” declara brandão.” estaria colocando em cheque tudo em que acredito que é família em primeiro lugar e minha saúde”

 Com os pulmões demandando cuidados. Todo esse conjunto de fatores o levaram a repensar sua participação no Mr. Olympia e tirar o resto de 2020 para descansar voltando para 2021 com um planejamento para os palcos do Arnold Classic South America 2021.

Rafael Brandao também irá buscar corrigir através de cirurgia seu desvio de septo para melhorar sua respiração e consequentemente sua oxigenação para uma mais alta performance durante os treinos.

O que você achou de Rafael Brandão estar fora do Olympia 2020?

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui