Locais podem abrir por no máximo 6 horas e 30% de ocupação

As academias volta a funcionar nessa segunda-feria (13). Inicialmente, elas só poderiam abrir quando atingissem a fase quatro (verde) no plano São Paulo de reabertura. A capital atualmente está na fase 3(amarela), mas o governo estadual também antecipou a reabertura dos Parques Municipais.

Segundo a prefeitura do São Paulo, as academias deverão seguir um protocolo específico para o setor, que foi publicado no diário oficial de São Paulo na sexta-feita (11), e poderão funcionar por no máximo 6 horas por dia e 30% da capacidade.

Além disso os usuário terão que agendar horário para frequentar o local. O mesmo se estende para os sábados e domingos.

Segundo o protocolo da prefeitura, chuveiros e vestiários deverão ficar fechados, só será permitida a utilização de banheiros. Bebedouros também não serão permitidos. Os usuários deverão levar sua água.

As aulas deverão ser individuais e está proibida qualquer contato físico durante o treino. Os frequentadores deverão obedecer a distancia de 2 metros um do outro. O uso de máscara é obrigatório e os clientes que fazem parte do grupo de risco devem ter seus planos congelados até que seu retorno seja autorizado.

Confira abaixo algumas das academias que já estão prontas ou estão se adequando às novas normas da prefeitura:

View this post on Instagram

COMUNICADO! . RETORNO AS ATIVIDADES! . Amanhã (Segunda feira) dia 13 de Julho, retornaremos nossas atividades de acordo com os protocolos exigidos pelas autoridades. . Somente *musculação* (ou atividades individuais), por enquanto aulas coletivas continuam suspensas. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta: manhã – 7:00h às 10:00h noite – 19:00h às 22:00h Sábado e domingo: 9:00 às 15:00h ATENÇÃO AO PROTOCOLO! ✔️Uso de máscara obrigatório durante todo o período de permanência na academia ✔️Medição de temperatura na entrada ✔️Tapete de sanitização na entrada ✔️Uso do álcool em gel na entrada (outros estarão espalhados pela academia) ✔️Higienização dos aparelhos com produto específico ✔️Distanciamento de 2mt entre os alunos ✔️Limite de 30% da capacidade de alunos ✔️Chuveiros e sauna estarão desativados ✔️Traga sua garrafa para própria hidratação ✔️Estamos atualizando nossos protocolos, onde o agendamento prévio sera incluído, assim como estamos tomando todas as medidas estipuladas pelo protocolo da prefeitura ✔️Utilização do APLICATIVO📱 FITI para visualizar seus treinos prescritos e ocupação em tempo real de pessoas dentro da academia (em caso de dúvidas quanto ao acesso e uso solicite ajuda) ❗Contamos com a colaboração e bom senso da parte de todos, pois estamos em um momento delicado que exige muito mais cuidados com a nossa saúde do que apenas o protocolado pelo governo.

A post shared by First Academia (@firstacademia) on

Outras grandes redes, como a BlueFit decidiram não abrir por enquanto, para não gerar mais desconforto entre seus frequentadores, principalmente pela quantidade reduzida de clientes diários, elas não serão capazes nem de atingir 30 % de sua capacidade. A rede prefere esperar uma maior flexibilização da quarentena.

Para mais informações, siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui