Home destaque Revelada A Causa da Morte de George Peterson em Relatório da Autópsia

Revelada A Causa da Morte de George Peterson em Relatório da Autópsia

0
Revelada A Causa da Morte de George Peterson em Relatório da Autópsia

O relatório da autópsia de George Peterson foi revelado.

Em 6 de outubro de 2021, o mundo lamentou tristemente a morte do fisiculturista profissional George Peterson. Com apenas 37 anos, sua morte foi um choque e muito repentino – acontecendo em um quarto de hotel poucos dias antes de ele estar no palco do Mr. Olympia. Agora, o relatório oficial da autópsia foi publicado revelando que a arritmia cardíaca súbita devido à doença cardiovascular hipertensiva foi a causa da morte. Além disso, o médico legista afirmou em seu relatório que o uso de esteróides anabolizantes foi um fator contribuinte.

O relatório da autópsia foi obtido diretamente pela Generation Iron através do Office of the Medical Examiner District 9, Orlando, Flórida. O relatório 18 entra em grandes detalhes, incluindo um extenso relatório toxicológico – que observou que as substâncias anabolizantes Boldenona e stanozolol estavam presentes em seu corpo. Pode ser por isso que o médico legista observou que os esteróides eram um fator contribuinte para a doença cardiovascular de Peterson.

Como George Peterson morreu?

De acordo com o relatório da autópsia, a causa da morte de George Peterson foi devido a uma arritmia cardíaca súbita devido a doença cardiovascular hipertensiva. O relatório também observa que o uso de esteróides anabolizantes foi um fator que contribuiu para a doença.

Na conclusão do relatório da autópsia, o médico legista declarou isso como a causa da morte de George Peterson:

“CONSIDERANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVEM A MORTE, E APÓS EXAME CORPORAL E ANÁLISE TOXICOLÓGICA, É MINHA OPINIÃO QUE A MORTE DE GEORGE PETERSON, NEGRO DE 37 ANOS, É RESULTADO DE UMA SÚBITA DISRITMIA CARDÍACA DEVIDO A DOENÇA CARDIOVASCULAR HIPERTENSIVA. UM FATOR CONTRIBUINTE É O USO DE ESTERÓIDES ANABÓLICOS (BOLDENONA E STANOZOLOL). A CAUSA DA MORTE É NATURAL.”

 

Analisando mais detalhadamente o relatório da autópsia, o médico legista observa que o coração de Peterson estava aumentado em 500 gramas e que os músculos papilares e as cordas tendíneas estavam espessados.

Foi observado em estudos realizados por profissionais médicos que o uso de esteróides anabolizantes a longo prazo pode levar a um coração aumentado. Embora isso por si só não cause a morte – pode contribuir para doenças cardiovasculares e tornar o indivíduo mais em risco de ataque cardíaco ou derrame.

Relatos iniciais afirmaram que o técnico Justin Miller não estava recebendo respostas de Peterson, que estava em seu quarto de hotel. Depois de algum tempo sem resposta – Miller chamou a segurança para abrir o quarto de hotel de Peterson, onde foi encontrado de bruços e sem reação. Depois de discar 911, Miller começou a realizar massagem cardíaca  até que a segurança assumiu e tentou CPR. De acordo com Miller, os paramédicos e o pessoal de emergência confirmaram que Peterson faleceu horas antes.

 

Image via Instagram @georgep_dabull

O mundo do fisiculturismo responde à morte de George Peterson

Logo após a trágica notícia, o treinador de George Peterson, Justin Miller, postou nas redes sociais. Uma Parte tributo, outra parte relembrando ainda sobre os eventos à medida que se desenrolavam. O post foi um adeus emocionante e sincero não apenas a um fisiculturista lendário, mas a um amigo próximo.

“ESTOU CHOCADO. EU ESTOU ASSUSTADO. ESTOU TRISTE. ESTOU DESACREDITADO. APAIXONADO. ESTOU COMPLETAMENTE DESTRUÍDO [SIC]. MINHAS MÃOS ESTÃO TREMENDO ENQUANTO DIGITO ISSO. PARECE UM PESADELO… MAS AO MESMO TEMPO EU SEI QUE É REAL.”

– JUSTIN MILLER VIA INSTAGRAM

O campeão da Classic Physique Olympia, Chris Bumstead, também foi ao Instagram para postar uma homenagem emocionante ao falecido George Peterson. Ele entrou em detalhes sobre como Peterson ajudou a levar Bumstead a novos níveis no fisiculturismo – e Bumstead gostaria de pensar que ele fez o mesmo por Peterson. Foi uma espécie de rivalidade amigável que ajudou a torná-los melhores atletas.

MOMENTOS QUE NÃO ESQUECEREI.

EU AGRADEÇO VOCÊ por me motivar NOs PALCOs E SER UM HOMEM PARA admirar DENTRO E FORA DO PALCO. HUMILDE E TRABALHADOR NO SEU MELHOR.

ENVIo o MEU AMOR AOS SEUS ENTES QUERIDOS IRMÃO. RIP????????❤️

– CHRIS BUMSTEAD VIA INSTAGRAM

Houve também aqueles que aproveitaram o momento para chamar a atenção para o crescente perigo para a saúde no fisiculturismo moderno. Samir Bannout recebeu algumas críticas por fazer um post no Instagram culpando as táticas modernas de treinamento pela morte de Peterson. No post, Bannout acreditava que “treinadores não qualificados” levam a erros críticos e mortais – e esperava que isso fosse um alerta para mudanças na indústria.

Muitos fãs de fisiculturismo e colegas atletas ficaram ofendidos com seu post – afirmando que era muito cedo para tais comentários.

“VERDADEIRAMENTE é TRISTE VER GEORGE PETERSON NOS DEIXAR TÃO CEDO… @ APENAS 37 ANOS… QUE ELE descanse em paz
EU RESPONSABILIZO POR SUA PARTIDA O NOVO SISTEMA DE TREINAMENTO… PRECISAMOS REALMENTE PARAR ESSES TREINADORES NÃO QUALIFICADOS… ISSO É COMPLETAMENTE INACEITÁVEL. GEORGE ERA UM SER HUMANO MARAVILHOSO N PERDÊ-LO ASSIM, ME ATINGE 100X MAIS!!”

– SAMIR BANNOUT VIA INSTAGRAM

O Legado de George Peterson

Independentemente da causa, George Peterson era uma verdadeira lenda moderna no esporte do fisiculturismo. Além disso, ele será lembrado como um homem bom e amigo para quem teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. E para os fãs de fisiculturismo que puderam interagir com ele em eventos públicos ou através de fóruns online – ele deixou um impacto duradouro no esporte do fisiculturismo.

A notícia foi comovente para muitos – e a publicação do relatório da autópsia sem dúvida trará mais homenagens e reflexões sobre a carreira e a vida que Peterson viveu. Ele era um homem não apenas no auge de sua vida – mas no auge de sua carreira.

George Peterson bodybuilder
Image via Instagram @georgep_dabull

George Peterson Histórico no Bodybuilding

2013

  • North American Championships, IFBB Men’s Heavyweight – 18 lugar
  • National Championships, NPC Men’s Heavyweight – 16 lugar

2016

  • Eastern USA Championships, NPC Men’s Classic Physique Class B – 1 lugar
  • National Championships, NPC Men’s Classic Physique Class B, Overall – 1 lugar

2017

  • New York Pro – 2 lugar
  • Tampa Pro – 1 lugar
  • Mr. Olympia,  – 3 lugar

2018

  • Mr. Olympia – 3 lugar

2019

  • Arnold Classic – 1 lugar
  • Mr. Olympia – 3 lugar

2020

  • Tampa Pro – 1 lugar
  • Mr. Olympia – 3 lugar

Para mais atualizações e notícias no mundo do fisiculturismo e esportes de força, certifique-se de ficar na Generation Iron Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here