Home Noticias Riscos de saúde: pâncreas

Riscos de saúde: pâncreas

0
Riscos de saúde: pâncreas

Mais uma vez um alerta para a comunidade.

Faça seus exames frequentemente e monitore as atividades do seu organismo, se for inacessível um exame completo ao menos busque um acompanhamento dos seus níveis de açúcar no sangue.

A diabetes inicialmente é silenciosa, mas pode causar terríveis problemas a longo prazo. Por isso é importante um acompanhamento, se não for possível comprar um aparelho, vá em qualquer farmácia e faça esse exame que não passa de R$10.

Para ter o controle de sua glicemia é importante observar os seguintes sinais. Logo que acordar ela não deve estar acima de 90, ou duas horas após suas duas principais refeições é importante medir novamente e verificar que não esteja mais alto que 130. Se algum desses testes estiver mais alto é importante buscar um auxílio profissional.

As células beta responsáveis pela produção de insulina, devem estar ativas e ignorar esses sinais pode resultar no extermínio das mesmas. Quando esses números ultrapassam esses sinais é importante dar um intervalo para o pâncreas e, apenas tomar medicamentos como glyfage e outros dessa linha diminuem o açúcar no sangue, mas não reduzem o trabalho do pâncreas.

Uma estratégia bem utilizada é o início de “reposição de insulina”, ou seja, acrescentar doses de insulina lenta para auxiliar o trabalho do pâncreas e impedir que fique sobrecarregado. Essas doses devem ser administradas com o auxilio de um profissional.

Da mesma forma que se faz uma reposição de testosterona pode-se iniciar uma reposição de insulina, impedindo os riscos de se tornar um insulino dependente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here