Ronnie Coleman falou sobre o assunto em uma entrevista recente.

Ronnie Coleman é um nome lendário no mundo do fisiculturismo. Ele é considerado um dos melhores que já pisaram no palco, por isso chama muita atenção quando fala sobre determinados assuntos. Em uma entrevista recente, Coleman se posicionou sobre a questão dos diuréticos no fisiculturismo.

O uso de diuréticos é comum na musculação. Esta é uma tática usada para desidratar o corpo e permitir que os músculos se destaquem mais no palco. No entanto, pode ter alguns efeitos colaterais graves e é isso que Coleman explicou em sua entrevista. Ele destacou seu processo anterior ao Olympia de 2001, onde pensou que fosse morrer.

“O QUE MAIS SE DESTACA PARA MIM É 2001, ONDE FUI TOTALMENTE DESIDRATADO NO DIA DO SHOW EU ACHEI QUE IA MORRER. NESSE SHOW EM ESPECIAL, FOI O MAIS PREOCUPANTE PRA MIM, porque eu estava a caminho do hospital e CHAD (NICHOLLS) ME CHAMOU E DISSE ‘NÃO FAÇA ISSO’, DISSE COLEMAN.

“EU NÃO ESTAVA COM CAIMBRAS NEM NADA, ESTAVA APENAS ESGOTADO, CANSADO. EU NÃO TINHA ENERGIA. QUANDO EU TENTEI SAIR DA CAMA, MAL CONSEGUIA SAIR,  PORQUE ESTAVA TÃO ESGOTADO E CANSADO. FUI TENTAR ANDAR UM POUCO E NÃO TINHA ENERGIA PARA ANDAR. EU ESTAVA COMO ‘CARA, ESTOU FORA DE ISSO. NÃO havia MANEIRA DE COMPETIR ASSIM. ‘”

Ronnie Coleman ganhou oito títulos consecutivos do Olympia de 1998-2005. Ele foi destronado em 2006, quando terminou em segundo, atrás de Jay Cutler. A competição de 2001 se destacou mais por causa de como ele se sentia fisicamente antes. Coleman foi instruído a se hidratar antes da competição – mesmo que isso impactasse seu desempenho no palco.

Isso ajudou Coleman a se sentir melhor fisicamente. Por causa dessa experiência, Coleman acredita que os competidores devem ser testados para diferentes diuréticos e devem ser banidos do esporte.

“ESSES DIURÉTICOS SÃO PERIGOSOS. ELES VÃO MATAR VOCÊ, COMO VIMOS antes. ACHO QUE SE REFERE A MAIORIA Dos DIURÉTICos, ENTÃO EU ACHO QUE SE REALIZAREM O TESTE DIURÉTICO, ISSO RESOLVERIA O PROBLEMA. ”

Coleman tem experiencia com o Olympia, então ele deu algumas dicas sobre o próximo evento. Big Ramy levou para casa o título no Olympia 2020 e vai tentar tornar-se bicampeão. Coleman é um dos que acreditam que Big Ramy será difícil de derrotar.

“VAI SER REALMENTE DIFÍCIL (VENCER RAMY), ESPECIALMENTE APÓS VOCÊ TER GANHADO UM E AGORA descobrir a FÓRMULA. ACHO QUE VAI SER MUITO DIFÍCIL. ALÉM DISSO, ELE É UM CARA GRANDE E NOVE VEZES EM DEZ ELES ESTÃO PROCURANDO O CARA MAIOR PARA SER O mR. OLYMPIA ”, DISSE COLEMAN.

“se ELE DESCOBRIr COMO MANIPULAR A ÁGUA, É ISSO … ACHO QUE RAMY É o campeão.”

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui