Nome: Ronnie Coleman

Apelido: O Rei

Categoria: Men’s Open

Data da nascimento: 5/13/1964

Altura: 1,75 cm

Peso em competição: 116kg


 

Bio:

Indiscutivelmente um dos maiores bodybuilders de todos os tempos, Ronnie Coleman é a definição de um alenda viva. Nascido e criado em Monroe, Louisiana, ele é graduado em Contabilidade na Grambling State University em 1984. Ele depois serviu como policial de 1989 até 2000 em Arlington, Texas, e tornou-se policial reserva até 2003.

Através de um convite de um amigo, Coleman passou a treinar na Metroflex Gym, administrada por Brian Dobson. Ambos tornaram-se amigos muito rápido e Dobson lhe ofereceu um cartão de membro vitalício se pudesse preparar Colemana para o Mr. Texas daquele ano. Coleman foi o campeão overall do Mr. Texas em 1990 e essa vitória o inspirou para tornar-se profissional. Seu pro debut foie m 1991 no IFBB World Amateur Championships e sua primeira vitória como profissional foi no Canada Pro Cup em 1995.

Depois da sua primeira vitória no profissional durante o Canada Pro Cup, sua carreira foi meteórica. Ele atualmente  assegura o recorde de maiores vitórias no Mr. Olympia ( 8 vezes campeão, juntamente com Lee Haney) e tinha o maior número de títulos no profissional  (26 vitórias) até ser quebrado por Dexter Jackson. Seu sucesso como bodybuilder o levou à inúmeros contratos e empreendimentos. Ele lançou inúmeros vídeos de treino e em 2011 deu início a sua propria linha de suplementação, Ronnie Coleman Nutrition.

Ele casou-se com a personal trainer Susan Williamson em 2016. Em 2009, ele já estava oficialmente aposentado do bodybuilding profissional.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui