Home Noticias Ronnie Coleman revela que foi investigado pela DEA (Agência Anti-drogas dos Estados Unidos) sobre anabolizantes em 2002 que o fez depor diante júri popular

Ronnie Coleman revela que foi investigado pela DEA (Agência Anti-drogas dos Estados Unidos) sobre anabolizantes em 2002 que o fez depor diante júri popular

0
Ronnie Coleman revela que foi investigado pela DEA (Agência Anti-drogas dos Estados Unidos) sobre anabolizantes em 2002 que o fez depor diante júri popular

Ronnie Coleman revelou detalhes de sua condução coercitiva conduzida pela DEA em 2002 e os efeitos colaterais de suas cirurgias recentes 

Ronnie Coleman é um dos melhores fisiculturistas que já pisaram no palco do Mr. Olympia. Conhecido como ‘The King’, Coleman é conhecido como um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos e como aquele que está disposto a colocar seu corpo sob o máximo de estresse em horas de treinamento para construir músculos. Por causa disso, Coleman passou por muitas cirurgias ao longo de sua carreira e até teve alguns problemas com a DEA, Agência Anti-drogas dos Estados Unidos. 

Coleman detém o recorde, junto com Lee Haney, de mais vitórias do Mr. Olympia na história com oito títulos conquistados. Ele falou sobre sua carreira em detalhes desde que se aposentou das competições. Recentemente, Ronnie se juntou ao podcast Don’t Be Sour para revelar informações sobre sua vida pessoal que são pouco conhecidas. 

Um físico como o que Coleman possuía era estarrecedor para todos – incluindo para a DEA. Em 2002, Ronnie revelou que foi conduzido coercitivamente (quando o depoente não tem escolha sobre ir depor ou não) porque a agência anti-narcóticos o estava investigando já havia algum tempo. Coleman admitiu que estava comprando seus esteróides por meios legais e realizou exames de sangue. 

“MESMO QUANDO EU ESTAVA EM MINHA ÉPOCA DE ATLETA COMPETIDOR, TUDO O QUE EU TOMAVA VINHA DE MEIOS LEGAIS COM PRESCRIÇÃO MÉDICA. EU NÃO SEI A RAZÃO PELA QUAL A DEA VEIO ATRÁS DE MIM OU O QUE ERA REALMENTE O OBJETIVO DELES PARA ME ACUSAR. EM 2002 FUI INVESTIGADO E OBRIGADO A DEPOR DIANTE DE UM JÚRI POPULAR. TIVE QUE IR E EXPLICAR QUE TUDO ERA FEITO DE MANEIRA LEGAL, DE ACORDO COM AS LEIS DOS ESTADOS UNIDOS” 

Apesar de comprar seus esteróides legalmente, Coleman não conseguiu evitar um desentendimento com a DEA. Nos últimos cinco ou seis anos de sua carreira, a DEA, por meio da Promotoria de Justiça americana, fez um acordo com Coleman onde ele poderia adquirir seus esteróides apenas em um lugar indicado pela agência, no qual se exigia exames de sangue, prescrições apenas por médicos indicados e farmácias específicas. 

“ME DIRIGIA ATÉ UMA FARMÁCIA ESPECÍFICA E PARA OBTER OS ESTERÓIDES EU TINHA QUE, PRIMEIRO, REALIZAR UM EXAME DE SANGUE. FIZ TUDO ABSOLUTAMENTE DENTRO DA LEGALIDADE, INCLUINDO A APRESENTAÇÃO DAS PRESCRIÇÕES PARA TUDO AQUILO QUE EU TOMAVA E IR SOMENTE EM FARMÁCIAS INDICADAS” 

Ronnie Coleman fala sobre suas inúmeras cirurgias 

Não é nenhum segredo que Ronnie Coleman sofreu muitas lesões ao longo de sua carreira. Ele apontou um incidente específico quando estava lidando com uma hérnia de disco em 1996, antes do Arnold Classic. 

“EU ESTAVA ME SENTINDO BEM, EU COMPETI O ARNOLD EM 1996 E MESMO APÓS O CAMPEONATO, SAINDO DAQUELA FASE DE PRÉ-CONTEST/SHOW EU CONTINUEI TREINANDO COM ALTAS CARGAS E INTENSIDADE ALTA TODOS OS DIAS. EU ACHO QUE, CERTAMENTE, DEPOIS DE UM TEMPO ESSA CONTA CHEGOU E EU TIVE QUE OPERAR” 

Coleman admite que este foi a única cirurgia que teve que fazer durante sua carreira, mas ele passou por oito cirurgias diversas nas costas, três no pescoço e uma quadril após ter parado de competir. O motivo de algumas das cirurgias seria a substituição dos parafusos colocados nas costas, que quebrou em quatro ocasiões distintas. 

“EU TINHA ACABADO DE SAIR DA CIRURGIA, A ENFERMEIRA VEM E ME DIZ: ‘PRECISAMOS TROCAR OS CURATIVOS’ E EU DISSE ‘JÁ?’ E NA HORA DE EU FICAR DE LADO PARA QUE ELA REALIZASSE A TROCA, UM PARAFUSO QUEBROU. ISSO ACONTECEU 4 VEZES SEGUIDAS, ENQUANTO EU ESTAVA NA CAMA DO HOSPITAL” 

Ronnie Coleman teve uma carreira fascinante e só a tornou ainda melhor na aposentadoria, conseguindo se recuperar de todas as suas cirurgias. Ronnie está assumindo um novo papel como YouTuber e administra uma página de sucesso onde fornece vídeos divertidos envolvendo musculação e fitness. Ele continua sendo um grande nome no esporte e é extremamente ativo na academia até os dias de hoje. A entrevista na qual Ronnie deu suas declarações reportadas acima está logo abaixo: 

The Ronnie Coleman Interview – DON’T BE SOUR EP. 10 

Para mais notícias e atualizações, siga as redes do Generation Iron Network no Youtube, Facebook e Instagram. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here