O bodybuilding no Brasil é um esporte recente

Mesmo com sua disseminação por todo mundo, o conhecimento que começou a ser transmitido para as gerações data da década de 80.

Nessa época não havia muitos recursos e o pouco que se sabia a maneira de desidratar utilizava-se água destilada e ausência total de sal.

A partir de 2005 uma nova escola se formou, além de um melhor acesso às informações através da internet; muitos atletas brasileiros passaram a aprender com coaches americanos. Julio Balestrim e Thiago Santisteban iniciaram com Dennis James; além de Eduardo Correa que já vinha numa crescente nos palcos internacionais.

sal grosso

O sal tornou-se um paradigma, muitos aclamavam pela tirada do sal outros permaneciam com o sal durante suas preparações.Algo de se avaliar é a importância do sal em nosso organismo. O sodium está envolvido na contração muscular, incluindo os batimentos cardíacos, os estímulos nervosos e a ingestão de proteínas.

sal rosa

Se você comer demais sal, saiba que seu organismo elimina, não vamos entrar no mérito de uma dieta com excesso de sal, (estamos considerando uma população que geralmente reduz ou elimina o seu uso) seus rins são responsáveis por isso. Mas se você não consome sal sentirá o efeito de muitas câimbras o que vai atrapalhar seu desempenho nos palcos.

Por isso, siga o que há de realidade no esporte. Busque respostas às suas perguntas às pessoas que o vivem, às pessoas que competem, para não haver erros que impossibilitem seu melhor desempenho.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui