A desinformação é o maior perigo

Quando falamos em Synthol, imediatamente pensamos naquelas imagens desformes e bizarras de pessoas repletas desse óleo por todo corpo. Imagens já catucarizadas pela mídia comum, em redes de TV aberta é a primeira fonte de informação da grande massa é onde essas pessoas são chamadas e se auto denominam bodybuilders.

Essa falta de informação só contribui para o uso indiscriminado desse artifício. Synthol inicialmente utilizado como uma ferramenta, tomou proporções incontroláveis.

Seu principal uso sempre foi para fazer correções de simetria entre os músculos menores de nosso corpo, como bíceps, ombros e outros; mas para isso era necessário já haver uma fibra pré-existente; ou seja, o músculo já deve estar formado e a aplicação do óleo é mínima possível.

Algo importante de se pensar é na lógica do seu corpo, qualquer aplicação que você faça você está gerando uma inflamação local o que aumenta a circulação do sangue para a região e, consequentemente o crescimento das fibras, mas primeiro há a necessidade da existência da mesma. Também há a vantagem de acrescer em volume muscular uma vez que você aumentou o espaço entre as fibras.

Mas tudo deve ser feito com devido cuidado e precaução, principalmente higienização; a internet está repleta de blogs, videos e pessoas que promovem o uso indiscriminado desse óleo, saiba que o bodybuilding é acima de tudo baseado em três pilares: comer, treinar e descansar.

Sem a base, sem a infraestrutura básica para qualquer construção você só estará deformando e prejudicando seu corpo como um todo. Busque sempre o auxilio de um profissional para qualquer escolha e caminho dentro do esporte.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui