Esse treino de costas e pernas do Big Ramy vai lhe proporcionar um super pump e garantir um volume muscular de Olympia.

Tabela de Conteúdo

Todos nós sabemos que alguns exercícios são essenciais para realmente ter uma evolução nas pernas e nas costas, um vez que você sabe exatamente como executá-los e quantas repetições podem realmente auxiliar o crescimento. Enquanto que conquistar uma costas e pernas volumosas vai melhorar seu físico como um todo, a funcionalidade de ambos é incrivelmente importante para o seu crescimento como um todo e também seu estilo de vida.

Costas sólidas e pernas estáveis podem favorecer um core mais equilibrado e pronto para executar movimentos mais pesados (deadlift, agachamento e outros), evitando qualquer dor indesejada ou alguma lesão use nos afaste da academia. Vamos aprender um pouco mais dos treinos de Big Ramy que com certeza vão nos dar uma nova visão de crescimento muscular.

Vamos mergulhar em seu treino de costas e pernas e entender como Big Ramy se manteve entre os melhores por tanto tempo. Desde os exercícios, sets, repetições e dicas valiosas, esses dois treinos vão melhorar os aspectos do seu treino e vão lhe dar confiança para treinar em busca de sua melhor performance.

Big Ramy

Sobre Big Ramy

Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como Big Ramy, é um atleta bodybuilder egípcio que acabou de vencer o Mr. Olympia 2020, derrotando os melhores bodybuilders do planeta. Ele representa uma grande força no esporte, aos 36 anos ele se mantem em grande shape e coloca grande ênfase em seu treino e performance para se manter no topo do esporte. Ele conquistou seu procard em 2012, quando venceu o Olympia Amador no Kuwait depois de apenas três anos de treino. Seu prodebut foi no New York Pro aonde conquistou o primeiro lugar, a partir daí nada mais poderia parar Big Ramy.

Através de um dieta restrita e uma rotina de suplementação, aliados à um treino consistente, Big Ramy trabalhou incessantemente buscando sempre o seu melhor. Trabalhando sempre com o melhor do mehor, buscar aprender sobre seu treino vai melhorar seus ganhos de maneira geral. Quando Big Ramy fica diante das luzes do show, seus anos de suor e dedicação são recompensados com um físico espetacular.

Big Ramy Rotina de Treino

Treino de Costas Para Asas Monstruosas

Big Ramy

Exercise Sets Reps
Remada na Máquina 4 8-12
Remada Unilateral 4 8-12
Puxanda Frontal 4 8-10
Puxada no cabo 4 8-12
Puxada nas costas 4 8-12

 

Para esse treino de costas, você terá que engajar o seu core em cada um deles. Tenha certeza que o peso não encoste durante as repetições, e esteja em uma posição segura sem ficar levantando durante as repetições. Focar na forma é a chave, para que seus ombros também sejam trabalhados. Para prevenir lesões e estiramentos, mantenha a técnica e aos poucos você vai conquistar altas cargas.

Treino de Perna para Pernas Lendárias

Big Ramy

Exercise Sets Reps
Agachamento 5 5
Extensora 4 10-12
Leg Press 4 15
Agachamento Máquina 4 10-12

 

Enquanto esse treino possa ser padrão para muitas rotinas, também é sobre a técnica de manté-lo sólido e perdurar seus ganhos e crescimento. Com a vontade de colocar o trabalho na prática, você vai colocando e aumentando a carga nos seus treinos permitindo uma adaptação do seu corpo. Dedicando-se em cada repetição você não vai acelerar o processo no aumento de carga e aos poucos, logo está treinando o mais duro possível.

Resumo

Nada se compara a trabalho duro, principalmente como esse treino de costas e pernas do melhor bodybuilder da atualidade Big Ramy, que vai realmente manter seus músculos em constante crescimento. Costas e pernas fortes significam um melhor equilíbrio para o seu core e também estabilidade, além de sérias melhorias para o seu físico e performance como um todo. Quando seguimos dicas de profissionais é certeza da evolução, ainda mais quando é o Mr. OLympia da atualidade.

Nos deixe saber abaixo o que você achou. Também siga Generation Iron Brasil no Facebook, Twitter, e Instagram. 

*Images cortesia do Instragram de Big Ramy

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui