Tudo o que você precisa saber sobre a preparação para competições de fisiculturismo

Muitas pessoas que começam a musculação no nível avançado em um ponto ou outro pensam em competir no palco. Embora a maioria dessas pessoas nunca tenha coragem de subir no palco, aquelas que o fazem sofrem por falta de conhecimento sobre a preparação.

Para vencer uma competição de fisiculturismo, você precisa fazer mais do que treinar todos os dias durante algumas semanas. A preparação certa para a competição é o que separa os melhores de todos os tempos dos novatos que ficam por aqui por alguns shows. Se você é ambicioso o suficiente para se juntar às elites, estamos aqui para ajudá-lo.

Você precisa de um treinador

Não importa o quão bom você pensa que é, quanto mais cedo você aceitar que precisa de um coach, melhor será para você. Um treinador pode ajudá-lo com sua dieta, treinamento, poses e outras paradas. Um treinador experiente pode até dizer o que vai funcionar para você em um programa específico e, em seguida, aprimorá-lo.

Planeje seu treinamento

A maioria das pessoas tenta ficar seco durante o ano todo, o que pode ser prejudicial à saúde em geral. A melhor maneira é listar os palcos que você vai subir com um ano de antecedência e começar a se preparar para eles no máximo 20 semanas antes da data do show.

Elabore um plano de nutrição

Você não pode ganhar um show apenas se esforçando na academia. A nutrição é um aspecto fundamental para atingir o condicionamento máximo. Peça a um especialista para projetar o cronograma de nutrição e dieta de acordo com seu programa e, em seguida, siga-o.

 

Faça aulas de pose

No documentário Pumping Iron, Arnold Schwarzenegger fala sobre a importância da pose e até vai às aulas de ballet para aperfeiçoar sua rotina. Consultar um coreógrafo sobre sua rotina de poses e um treinador de fisiculturismo sobre as posturas obrigatórias de fisiculturismo é uma boa ideia.

Encontre o bronzeado certo

A maioria das pessoas ignora a importância de encontrar o bronzeado certo e se contenta com a opção mais barata que podem comprar online. O bronzeado certo pode fazer uma grande diferença na sua colocação no show, então faça o esforço para encontrar o bronzeado certo de acordo com o seu tipo de pele. Conseguir que um profissional aplique o tan também pode melhorar a aparência da sua cor no palco.

Procure uma sunga de pose

Sungas de pose são um dos mais importantes (e a única coisa que você vai usar) que muitas pessoas esquecem. Seria ótimo se você pudesse descobrir o pano de fundo do palco e escolher uma sunga que irá se destacar e combinar com sua pele e tom de bronzeado.

Conheça o Palco

Chegar ao show cedo e conferir o auditório pode fazer maravilhas pela sua performance (sim, posar é uma performance). Saiba onde estão as luzes de foco e tente estar sempre sob a “boa luz”. Uma boa presença de palco lhe trará uma boa pontuação.

Prepare-se para sua categoria

Como um competidor da classic physique, não há problema em idolatrar um fisiculturista da Men’s Open mas copiar seus movimentos e poses não vai cair bem para você. Conheça bem a sua categoria e as coisas que funcionam como pose, sunga, presença de palco, etc.

É tudo sobre você

O fisiculturismo é um esporte egoísta, e você precisa se concentrar e focar toda a sua energia em si mesmo. Arnold ganhou as manchetes quando veio à tona que ele perdeu o funeral de seu pai, pois se recusou a voltar para a Áustria porque a competição do Mr. Olympia seria em alguns meses.

Aprenda com seus erros

Você provavelmente não vai tirar a sorte grande na primeira tentativa. Pode demorar algumas tentativas antes de aprender com seus erros e perceber o que funciona para você e o que não funciona. A musculação é um jogo interminável de autoaperfeiçoamento e que desafiará cada fibra do seu ser.

Você está planejando competir em um show de fisiculturismo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Além disso, certifique-se de seguir Generation Iron no Youtube e Instagram.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui