O clima é amistoso entre Charles e Michael para essa disputa

Charles do Bronx e Michael Chandler fizeram nesta quinta-feira a primeira encarada antes da luta pelo cinturão peso-leve (até 70,3kg) do UFC, marcada para sábado, com casa cheia em Houston. Já diante do público no Texas, os dois participaram de uma coletiva que contou com as presenças também de Dana White, Tony Ferguson e Beneil Darisuh.

O foco maior dos jornalistas americanos foi naturalmente o lutador da casa. Chandler evitou qualquer clima de animosidade com o brasileiro, mas fez questão de ressaltar que merecia estar ali mesmo tendo feito apenas uma luta no Ultimate.

– Tive dias de merecimento e é dificil explicar isso, mas o meu currículo fala por si só. Venci ex-campeões do UFC, aprendi nas quedas, cresci nas vitorias. Vencer Dan Hooker em 2m30 não é demérito. Tudo o que fiz é indicativo de que de fato mereço (lutar pelo cinturão).

Enquanto Chandler chega para lutar pelo cinturão com menos de um ano no UFC e só uma luta na organização, Charles do Bronx tem quase 11 anos de casa e 27 lutas no Ultimate. Sem qualquer discurso rancoroso com a demora pela chance de ser campeão, o brasileiro garantiu que sempre confiou que a hora ia chegar.

 Vou fazer 11 anos de história no UFC. Acertei, errei, aprendi. Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo hoje (…). Lógico que não (desacreditei da chance pelo título). Isso nunca aconteceu na minha cabeça. Entrei no UFC para fazer história. Sabia que minha oportunidade ia chegar.

O americano de 35 anos, dono de um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, e ex-campeão peso-leve do Bellator, avisou que será o cara a acabar com os sonhos do brasileiro.

 Acho que ele está colocado ali como o oponente mais difícil para mim. Não olho para o cartel dele, as finalizações que conquistou, não olho para nada disso. Olho para o fato de que ele está no UFC há muitos anos representando o Brasil, sonhando em ser campeão, e sou o cara que vai ter que tirar isso dele.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui