UFC 281:Tudo ou Nada Brasileiro Poatan Surpreende Com virada Histórica

Alex Poatan escreveu seu nome na história do UFC, após nocautear Adesanya e conquistar o cinturão aos 45 do segundo tempo

Pode se dizer que temos um mais um grande brasileiro no Hall da História do UFC. Poatan fez história e se confirmou como carrasco de Adesanya agora no MMA. Como sabem, Adesanya já fora derrotado por Poatan duas vezes no kickboxing e agora a história se repetiu no octógono.

Agora com uma trilogia de derrotas, Adesanya perdeu o cinturão e sua invencibilidade. A história agora diz que o novo campeão dos pesos-médios (até 83,9kg) é Alex Poatan Pereira.

História

Israel Adesanya e Alex Pereira se enfrentaram na evento de kickboxing Glory of Heroes em 2016. A luta foi bastante controversa, principalmente porque muitos acreditavam que Adesanya fez o suficiente para ganhar uma vitória. No entanto, seria Pereira que levou a vitória por decisão unânime, mesmo que controversa. Desde essa luta, os dois homens seguiram caminhos separados e continuaram suas carreiras no kickboxing em eventos distintos.

Os dois acabariam se encontrando novamente no ano seguinte no Glory of Heroes 7, realizado em São Paulo, Brasil. Esta segunda luta foi muito diferente da primeira. Vimos um Israel Adesanya muito mais agressivo que havia acabado de sair de uma derrota contra o ex-campeão de kickboxing Jason Wilnis. Alex Pereira também foi igualmente agressivo ao atacar com muita pressão no primeiro round da revanche. Depois de vencer a primeira e a segunda rodada, Adesanya era o claro favorito para vencer. Adesanya chegou a machucar Pereira no segundo round.

Infelizmente para Israel Adesanya, Alex Pereira tinha planos diferentes naquela noite. Seria Pereira que sairia vitorioso ao acertar um gancho de esquerda, nocauteando Adesanya a sangue frio. Adesanya se aposentaria do kickboxing após essa luta e mudaria para as artes marciais mistas (mma), onde subiu na hierarquia e acabou se tornando o campeão dos médios do UFC. Ao mesmo tempo, Pereira também mudaria para o MMA, subiria e agora se vê em um duelo com o antigo rival pela terceira vez.

UFC 281

Foi uma luta intensa, que demandou muito da resistencia e condicionamento de Alex Poatan Pereira. Durante toda a luta, Adesanya permaneceu na defensiva e administrou muito bem várias sequências de golpes que renderam um boa pontuação. O confronto iniciou com Poatan lançando uma ‘voadora’ logo nos segundos iniciais. O ataque passou no vazio. Adesanya respondeu com uma sequência de chutes baixos. A luta teve vários altos e baixos para ambos os oponentes mas Poatan titubeou algumas vezes e foi literalmente salvo pelo gongo logo no primeiro assalto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pulp MMA™️ (@pulpmma)

Mas foi no último round que a história mudou, para Poatan era tudo ou nada. Com dois minutos passados, Alex abalou o nigeriano e seguiu castigando. Com socos potentes, o brasileiro continuou o massacre. Percebendo a condição do nigeriano, o árbitro interrompeu o confronto, decretando o triunfo do tupiniquim.

 

 

Para a análise detalhada completa, dê uma olhada no vídeo abaixo:

Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron no Youtube e Instagram.

Imagem: Instagram @ufc