Um guia que vai te ajudar a encarar a realidade

A maioria das pessoas falha em atingir seus objetivos por que cria em sua mente algo surreal, muitas vezes inatingível. Como diz a sabedoria popular, se você falha em planejar, você está planejando falhar. Se você está indo para a academia sem um plano, se apenas está perdendo seu tempo.

Se você quer transformar seu corpo mas não sabe por onde começar, você veio ao lugar certo. Nesse artigo, vamos lhe ensinar como ajustar alguns objetivos que lhe tornarão capaz de alcançar o físico dos sonhos.

Como ajustar objetivos alcançáveis

Comece com o final em sua mente

A primeira e mais importante é colocar em sua mente um objetivo quantificável. Se você quer perder peso, você deve saber o seu peso atual para ter noção da quantidade exata de peso que você quer perder.

Treinar para eliminar peso sem um plano não será tão efetivo como ter os números em sua frente. Se você quer aumentar o tamanho do seu bíceps, coloque sua meta em sua cabeça ( tipo quantos cm). E tudo bem se você mudar de planos assim que atingir seu primeiro objetivo.

Saiba o que é possível

Algumas pessoas cometem o erro de determinar um objetivo muito distante, algo muito ambicioso e acabam por se sobrecarregar. O objetivo de perder 10 kg em um mês parade motivador, mas como você vai se sentir se não conseguir?

Há chances de você desistir de treinar quando você perceber o quão difícil será atingir seus objetivos. Você deve consultar alguém que já fez o que você está tentando fazer antes mesmo de começar. O conselho correto de um profissional pode lhe encurtar o caminho.

Determine um linha de chegada (data limite)

Muitas pessoas desistem de um lifestyle mais fit de repente. Isso por que eles param de treinar por alguns dias, esses dias se tornam semanas, semanas em meses, e meses viram um eternidade. Determinar uma linha de chegada vai lhe ajudar a repeater seus treinos, dietas e planejar melhor seu descanso.

Seguir uma linha do tempo vai lhe dar uma certa urgência para completar seu planejamento. Uma vez que você tenha uma data limite, você vai conseguir confirmar se se o que você está tentando fazer é alcançável nesse período de tempo.

Seguir um plano

Todos os pontos no artigo são correlacionados e trabalham em harmonia. Falhar em seu objetivo também pode ser a falta da assiduidade à seu planejamento. Muitas pessoas tem um objetivo, mas não fazem a manutenção desse plano, conferindo diariamente seus passos rumo a direção correta ou mesmo no ritmo necessário.

Conferir seu progresso pode ser uma maneira de determinar que você esteja ou não no caminho certo para o seu obejtivo final. Manter uma frequência, conferindo seu progresso só vai lhe motivar mais e lhe dar uma maior perspicácia quanto ao caminho a seguir.

Responsabilidade

A maioria das pessoas desiste de sues objetivos pois não os divide com ninguém. Quando você decidir fazer uma transformação, você tem que contar aos seus amigos, família, postar em suas redes sociais.

Dividir seus objetivos vai lhe forçar a ter um objetivo real em sua mente e a cobrança dos demais vai lhe trazer uma maior responsabilidade para atingir seu objetivo. Ninguém quer falhar na frente dos outros e isso irá lhe impulsionar para ir mais além.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui