O Dr. Testosterona discute as realidades restritas da combinação de esteróides com outras drogas recreativas, como cigarros, álcool, cocaína e muito mais.
Não há dúvida de que os esteróides são um grande risco para a saúde quando usados recreacionalmente para melhorar o desempenho atlético. Se um atleta quer correr esse risco, depende de cada um. Mas ter o máximo de informação e educação antes de tomar essa decisão é crucial para o atleta fazer a escolha certa. É por isso que o Dr. Testosterona é absolutamente claro em suas mensagens sobre esteróides e musculação. Ele não é contra o uso da droga – mas ele não ignora os riscos reais e perigosos envolvidos. Isso é especialmente verdadeiro quando se considera o restante de seus hábitos em relação ao uso de esteróides. Em nossa última entrevista GI Exclusive, o Dr. Testosterona explica por que os atletas não devem fumar cigarros, beber álcool ou usar drogas para festas durante o ciclo de esteróides.
Ao discutir qualquer tipo de uso de drogas, o aspecto mais desafiador para médicos e cientistas é que essas coisas não acontecem no vácuo. Perguntar se os esteróides são seguros, por exemplo, é mais complicado do que parece. Existem os perigos inerentes ao uso de uma droga tão poderosa. Mas também há perigos ao considerar outros hábitos humanos que podem acompanhá-lo. Um médico não pode controlar o que fazemos fora de seu consultório – ele só pode alertar e sugerir as estratégias certas para uma vida saudável.
A maioria dos fisiculturistas entende os prós e os contras do uso de esteróides para aprimoramento atlético. O que pode ser menos conhecido são os maus hábitos que podem realmente aumentar o risco junto com a droga. Outras coisas que colocamos em nosso corpo, incluindo o tipo de comida que comemos, outras drogas que tomamos e também drogas sociais, como álcool ou cigarros, podem ter um grande impacto sobre o efeito dos esteróides em nossos corpos.
Durante nossa conversa com o Dr. Testosterona, perguntamos a ele o quão sério é para um fisiculturista continuar com outros vícios, como beber ou fumar enquanto toma esteróides. Dr. T deixa isso muito claro. Ele diz a todos os seus pacientes que eles devem escolher entre esteróides e. outras drogas. Ele adverte que um fisiculturista ou atleta não deve fumar, beber álcool ou usar outras drogas como cocaína durante um ciclo.
O Dr. Testosterona alerta que continuar usando essas drogas junto com esteróides, na melhor das hipóteses, levará a resultados piores. Na pior das hipóteses, pode amplificar os perigos à saúde causados por outras drogas e também pelos esteróides. É o tipo de coquetel que não vale a pena. São esses tipos de hábitos que podem fazer com que os fisiculturistas fiquem frustrados com os resultados dos esteróides, por exemplo, e então comecem a tomar doses mais altas na esperança de ver os resultados. Isso pode ser uma ladeira escorregadia para problemas de saúde graves.
Além disso, o álcool e o cigarro já são maus vícios para um atleta. Eles tornam o condicionamento físico simplesmente mais difícil e podem levar à degradação do seu corpo que o afasta de sua capacidade atlética. Adicione esteróides à mistura e você simplesmente obterá mais efeitos negativos do que positivos. Nenhum atleta sério deveria considerar essas coisas combinadas.
Você pode assistir ao Dr. Testosterona entrar em detalhes médicos completos, assistindo ao nosso último segmento de entrevista GI Exclusive acima!
* ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: O Generation Iron não recomenda ou tolera o uso de esteróides ou outros PEDs. As visões e opiniões expressas neste vídeo não são da Generation Iron.