Home Noticias A verdade sobre Hormônio do Crescimento

A verdade sobre Hormônio do Crescimento

0
A verdade sobre Hormônio do Crescimento

Muito divulgado, mas pouco discutido.

Nada se compara ao desenvolvimento muscular, quando há uma fonte exógena de hormônios em um individuo.O hormônio do crescimento não é diferente, além de ser um hormônio, ele também promove o desenvolvimento muscular com novas células de músculos por ser a base de proteína.

Ele cria novos tecidos musculares tendo como base células tronco. E o que o Gh faz é orientar essas células a se tornarem em fibras musculares. Essas células troncos apenas recriam novas células musculares sob o comando do GH, mas é diferente da hipertrofia; diferentemente o que os esteróides fazem.

O GH em si não promove nenhuma hipertrofia muscular, o que ocorre é que ele é processado no fígado e a partir daí é produzido IGF-1 (insulina fator de crescimento 1) que realmente ocasiona a hiperplasia (aumento de tamanho de um órgão ou tecido provocado pela multiplicação das células) das células.

A quantidade produzida de IGF-1 varia de organismo para outro. Por isso muitos preferem tomar o IGF-1 diretamente, para não depender dessa variação, mas o problema de tomá-lo diretamente é que acaba por bloquear seus receptores naturais e consequentemente sua produção.

A partir daí com a produção de IGF-1 há a busca por seus receptores que em grande maiores são tecidos danificados. Quando treinamos rompemos as fibras e isso é um atrativo para o IGF-1, pois essas células mandam sinais para a sua recuperação, dessa forma criam mais receptores para o IGF-1, dessa forma eles se chegam à essas células e ativam a reconstrução, produzindo um novo tecido muscular.

Mas essa maturação de novas células leva tempo, por vezes leva em torno de 6 meses. Por isso muitas pessoas não percebem os resultados do GH imediatamente ou muitas vezes tomam por um período de 3 meses e quando param acreditam que estão melhores do que antes, obviamente não é apenas o período que leva para realmente ver os resultados do GH.

Diferentemente dos esteróides que são facilmente notados, pois não reproduzem novas células apenas fazem as células existentes crescerem. Por isso uma combinação entre eles, trazem o resultado desejado de hipertrofia e novas células musculares.

 

Hormonio do crescimento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here