5 razões / desculpas para não competir em shows de musculação

Muitas pessoas que levam o fisiculturismo a sério têm o sonho de subir no palco um dia. Competir em um show de fisiculturismo é por si só um certificado de que você leva a sério seu ofício. Por outro lado, existem pessoas que fariam qualquer coisa para fugir da ideia de subir no palco com caras de alto nível.

Já que você está lendo este artigo, presumimos que você pertence ao último grupo. Assim que terminar este artigo, você terá coisas suficientes a dizer às pessoas que sugerem que você deve competir em shows de fisiculturismo.

1. Genética

Nem todo mundo nasceu para ser fisiculturista. A genética desempenha um papel importante na formação de seus músculos. Se você tem um grupo muscular geneticamente fraco, não se preocupe em subir no palco e desperdiçar o seu tempo, do seu concorrente, do público e do juiz.

Não importa o quão duro você treine, alguém geneticamente superior sempre irá vencê-lo. Você não pode ignorar suas proporções musculares enquanto se prepara para uma competição. Mesmo que um de seus grupos musculares esteja atrasado, você deve considerar abandonar a competição.

2. Condicionamento

Os shows de bodybuilding deveriam ser shows de FREAKS. As pessoas lotam os auditórios para ver os monstros musculosos. Se você está planejando competir, certifique-se de fazer justiça a essas pessoas e dar-lhes o valor do seu dinheiro.

Se seus músculos não estão em suas melhores condições e as linhas e os cortes não aparecem, você deve evitar o trabalho de subir no palco. Faça um favor a todos, sente-se na platéia e curta o show.

3. Medo de Palco

Nem todo mundo consegue lidar com a pressão que vem ao subir no palco. Se você for bom o suficiente, será solicitado a executar sua rotina, o que significa que você terá que lidar com o palco e o público sozinho.

Posar é mais fácil dizer do que fazer. Lendas como Arnold e Kai Greene foram documentadas em aulas de pose, e você também pode precisar de uma (ou várias). Se você não consegue pensar em exibir seu físico rasgado sem ficar estressado, os shows de bodybuilding não são para você.

4. Alguém está te forçando

Agradecemos o fato de você ter amigos e familiares que o apoiam, mas este não deve ser o único motivo para você competir. Dê uma boa olhada em seu físico antes de decidir assinar o contrato da competição.

Verifique a lista de atletas competindo no show e certifique-se de ter uma chance contra eles. Ter um treinador experiente lhe dará um bom retorno quando se trata de ter uma opinião honesta e feedback sobre seu físico.

5. Pele ruim

Se seu corpo está cheio de acne ou outras marcas, é melhor ficar longe do palco. Algumas pessoas também consideram as tatuagens um revés. Tatuagens que não ocupam muito espaço em seu corpo não podem causar danos.

Escolher o bronzeado certo pode ter um grande impacto em sua aparência no palco. Um olho experiente sempre pode perceber a diferença entre uma pele saudável e uma pele ruim. Subir à mesa do dermatologista antes do estágio será uma decisão mais inteligente.
Você está planejando competir em um show de fisiculturismo?

Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Além disso, certifique-se de seguir Generation Iron no Facebook e Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui